Não é segredo para ninguém que o Atlético-MG não vive uma boa fase. A equipe mineira que foi Campeã do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021 não conseguiu repetir o feito nesta temporada. Em 2022 o Galo acabou eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil e atualmente possui uma campanha irregular no Brasileiro e está longe do topo da tabela.
Então, o que esperar da equipe alvinegra? Bom, de acordo com o Everson a meta já foi estabelecida: conquistar a vaga na próxima edição da Libertadores. Uma conquista coloca os jogadores em destaque na história dos clubes. O goleiro que deseja disputar novamente a competição tem buscado inspiração na história do próprio Galo.
E não faltam inspirações. O arqueiro fez questão de citar o time campeão da Libertadores de 2013 como estímulo para cravar a vaga na competição internacional. “A gente sabe o quanto é marcante você ser campeão na Libertadores. Por onde a gente anda aqui no clube, tem quadros de 2013. Lógico que a nossa vontade era brigar pelo título. Somos os atuais campeões. Hoje tem 1% de chance. Daqui a três, quatro rodadas, se você engrenar uma sequência de vitórias, essa porcentagem pode aumentar. Mas o nosso foco principal é voltar a vencer para buscar o G-4”, relatou.
Leia mais: “Dará um alívio”; Pressionado, Arana revela ‘carta na manga’ do Atlético para o clássico mineiro
É preciso ressaltar que a presença na próxima Libertadores tem peso considerável para o Atlético. Os reflexos estão nos fatores esportivos, financeiros e até emocionais, uma vez que o clube inaugura em 2023 a Arena MRV. “Pode ter certeza que esse é o nosso intuito, terminar bem essas 14 rodadas, colocar o clube no mínimo na Libertadores, para que a gente possa ter um ano de conquistas com a nossa arena”, pontuou.