Edenílson vira preocupação para Felipão
O Atlético Mineiro decepcionou seus torcedores no último fim de semana. No clássico diante do Cruzeiro, vacilou na reta final da partida e sofreu dois gols, perdendo por 2 a 0. Agora, o próximo jogo será diante do Athletic Club.
Apesar disso, outro tema veio à tona nos bastidores: Rodrigo Caetano. O dirigente deixou o Galo e agora, trabalhará na CBF. A diretoria busca um substituto para o cargo, que pode ser uma ‘solução caseira’.
Em contrapartida, o foco do momento está no duelo diante do Athletic. Para este confronto, Felipão terá desfalques, como: Lemos e Zaracho, que se lesionaram na rodada passada e estão fora do próximo duelo no Estadual.
Além deles, nesta quarta-feira (7), surgiu mais uma informação preocupante para o técnico atleticano. Isso porque Edenílson, um de seus titulares na equipe, teve um problema de última hora que virou preocupação nos bastidores.
Foi confirmado, está fora do jogo
De acordo com informações apuradas pelo GE, Edenílson reclamou de um desconforto muscular e ficou fora da lista de relacionados para a próxima partida do Campeonato Mineiro. Agora, Felipão busca um substituto para o atleta.
Edenílson tem sido importante neste início de temporada, participou dos três jogos até o momento e marcou um gol. Segundo a fonte, Alan Kardec e Vargas também não foram relacionados, mas estes por opção da comissão técnica.
A provável escalação da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari para encarar o Athletic tem: Everson, Mariano, Jemerson e Igor Rabelo (Bruno Fuchs), Arana; Otávio, Battaglia, Igor Gomes, Scarpa, Paulinho e Hulk.
A partida entre Atlético Mineiro x Athletic Club, válida pela quarta rodada do Campeonato Estadual, está marcada para esta quinta-feira (8), às 21h, no Estádio Joaquim Portugal. O Galo busca uma reabilitação na competição.
Leia mais: Confirmado (03/02): Yuri Alberto no Atlético-MG tem desfecho de última hora
Outros assuntos e próximos jogos
Após a derrota no Campeonato Mineiro, surgiram algumas polêmicas, principalmente envolvendo o técnico Felipão. Dessa forma, em entrevista, Guilherme Arana abriu o jogo sobre o assunto.
A revolta pelo momento do Galo não ficou somente entre os torcedores. Recentemente, o jornalista Menin decidiu ‘desabafar’ e revelou um sentimento de frustração com este início de temporada do Atlético Mineiro.
Apesar do momento ruim, o torcedor atleticano teve motivos para comemorar na semana anterior. Isso porque o Clube anunciou oficialmente o retorno de Bernard, ídolo do Galo. Dessa forma, Felipão comentou sobre o jogador em entrevista.
Agora, o foco da equipe está na recuperação do Campeonato Estadual. Após o duelo diante do Athletic, o Alvinegro terá pela frente o confronto diante do Tombense. A partida está marcada para o dia 14, às 20h, na Arena MRV.