Campeonato Brasileiro

“Estamos dependendo”: Roger Machado sai da casinha e expõe motivo da oscilação de desempenho do Grêmio na Série B

Apesar de admitir o mau desempenho o treinador se mostrou preocupado com a parte emocional do grupo

Fernando Moreno/AGIF - Roger Machado, técnico do Grêmio
© Fernando Moreno/AGIFFernando Moreno/AGIF - Roger Machado, técnico do Grêmio

O Grêmio até tentou, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o Vila Nova em Goiânia na tarde deste domingo (29) no duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. E embora tenha reconhecido que o time criou chances para vencer a partida o técnico Roger Machado não gostou nenhum pouco do desempenho do Tricolor e reconheceu que faltou mais.


Para o comandante, o esquema 3-5-2 proporcionou boas situações no início do jogo, mas as oportunidades desperdiçadas causaram ansiedade e deram confiança ao adversário, o que justificaria a queda de rendimento do time. “Temos que encontrar o nosso equilíbrio emocional, técnico. A pressão não vai diminuir, só vai aumentar”, afirmou Roger Machado durante entrevista coletiva.

Em seguida, completou: “Penso que, embora não tenhamos feito um bom jogo, criamos oportunidades para vencer. Não fazendo um bom jogo, penso que concluindo as oportunidades, inclusive o gol anulado que no nosso entender não houve a falta, a história poderia ser outra. Com sinceridade, penso que nós temos que produzir mais, ter mais equilíbrio. A produção foi suficiente, mas estamos dependendo da individualidade para definir a partida”.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Trabalhando muito”; Titular absoluto de Roger Machado projeta duelo que pode render ao Grêmio uma vaga no G4 da Série B

Por fim, Roger se mostrou apreensivo com a parte emocional do Tricolor que vem sofrendo pressão devido às oscilações de resultados. “Temos que encontrar o nosso equilíbrio emocional, técnico. A pressão não vai diminuir, só vai aumentar. Os jogadores sentem, a torcida sente o mau momento e questiona as atuações que acabam não resultando em vitória, e a gente precisa encontrar o equilíbrio, tanto taticamente quanto individualmente e tecnicamente”, pontuou. O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (2) para o duelo contra o Vasco às 20h em São Januário.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Notícia de última hora sobre Cuéllar gera 'pânico' no Grêmio
Copa Sul-Americana

Notícia de última hora sobre Cuéllar gera 'pânico' no Grêmio

Luis Suárez relembra passagem pelo Grêmio
Grêmio

Luis Suárez relembra passagem pelo Grêmio

Vem? Veja qual a chance de Savarino ir para o Grêmio
Mercado da Bola

Vem? Veja qual a chance de Savarino ir para o Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo