Por mais que tenha somente míseros 0,05% de possibilidade de acesso, de acordo com as estatísticas divulgadas pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Sport segue acreditando no retorno à elite do futebol. Após aplicar uma goleada de 5 a 1 sobre o Operário, o técnico Claudinei Oliveira fez questão de afirmar que segue acreditando.
Além disso, durante a coletiva o comandante do Leão revelou que avisou os rubro-negros do gol de empate do Guarani contra o Bahia, em Salvador, resultado que favorecia o clube pernambucano. E parece que foi uma boa motivação já que logo após receber essa notícia o Sport balançou as redes duas vezes e concluiu a goleada.
“O nosso papo logo após o jogo com o Londrina (derrota por 2 a 1) foi de que a gente tinha que honrar a camisa do Sport. Que a gente fizesse valer a pena, e a gente fez. A derrota do Vasco (para o Sampaio Corrêa) nos deu a condição de jogar para tirar o saldo de gols. E no primeiro tempo abrimos uma boa vantagem. Não sei se chegou uma informação dos outros resultados, mas o time deu uma arrefecida no segundo tempo. Depois veio a informação do empate do Guarani e eu chamei os atletas e comecei a mobilizar todo mundo. Falei: gente vamos chutar, finalizar, cruzar na área porque a gente precisa fazer gols. Estamos vivos. Bem ou mal eles entenderam o recado e fizeram dois gols na reta final do jogo”, afirmou Claudinei.
Leia mais: “Faltou o…”; Ramires vai a público e expõe frustração por não ter defendido clube de coração
Por fim, o treinador ressaltou que vai frisar aos seus comandados nos próximos dias que a possibilidade de acesso é real. “Vamos para a última rodada com chance. É a matemática, temos que golear, mas contra o Operário a gente conseguiu. Com todo respeito ao Vila Nova, mas a gente tem que fazer o que é necessário para nós. Correr um pouquinho mais de risco, abrir mais a equipe e tentar vencer o jogo lá”, pontuou.