Temporada de 2024 do Alvinegro
O Corinthians apostou em uma grande reformulação para a temporada de 2024. Inicialmente, ainda com as mudanças acontecendo a equipe teve dificuldades no Campeonato Paulista, onde engatou uma sequência de cinco derrotas seguidas.
No entanto, a equipe começou a dar uma resposta e esperanças para o seu torcedor com a chegada de António Oliveira. No entanto, a crescente com o português não foi suficiente para avançar no estadual.
Dessa maneira, a equipe foi eliminada na primeira fase do Paulista e agora foca suas atenções nas outras competições que tem pela frente na temporada de 2024.
Em resumo, com dias para trabalhar com o elenco e com uma nova janela prestes a abrir, António Oliveira observa de perto os jogadores, que tem à disposição para o restante da temporada.
Momento de Mosquito no Corinthians
É o caso do atacante Gustavo Mosquito, que esteve especulado em uma possível troca com o Botafogo, envolvendo Danilo Barbosa. Em resumo, a equipe carioca mostrou interesse no atacante, mas o Timão não se mostrou favorável em liberar o atleta.
Com a permanência garantida, ao menos por enquanto, Mosquito deve ter mais oportunidades para mostrar sua importância. Já que um número negativo do jogador chama atenção.
Afinal, o jogador não balança as redes no Alvinegro desde o dia 19 de agosto de 2023, mais de sete meses. A última vez que marcou foi contra o Cruzeiro no último minuto da partida, em pleno Mineirão. Por sinal, um gol muito importante para o Corinthians, pois evitou a derrota do Timão.
De lá para cá, o ponta disputou 25 partidas, onde não marcou nenhum gol e deu apenas uma assistência. Apesar dos números negativos, o atacante segue com moral no Corinthians.
Leia mais: Presidente da Caixa abre o jogo sobre dívida do Corinthians pelo Neo Química Arena
De olho na Sul-Americana e Brasileiro
O jogador é visto como uma peça importante do elenco para uma temporada extensa, como de costume no futebol brasileiro. Para as beiradas, o técnico António Oliveira conta com: Wesley, Romero, Pedro Henrique, Mosquito e o jovem Kayke.
A intenção do Alvinegro é manter o jogador, ao menos que receba uma proposta muito vantajosa. Afinal, em janeiro, a equipe anunciou a renovação do contrato do atleta, que vai até junho de 2026.
Eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista, o Time do Povo vive uma espécie de pré-temporada, antes da estreia na Copa Sul-Americana e também do Brasileirão.
Depois de mais de três semanas sem jogos oficiais, o clube do Parque São Jorge vai voltar a entrar em campo ainda na próxima terça-feira (2), diante do Racing, do Uruguai, pela primeira rodada da Sul-Americana.