Após uma temporada cheia de altos e baixos, o Fluminense conseguiu engatar uma sequência de bons resultados e agora está cada vez mais próximo de conseguir um feito importante: uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores na próxima temporada.
Tendo em mente o bom desempenho, os torcedores já começaram a especular se o técnico Fernando Diniz vai continuar em 2023. No entanto, embora a expectativa é que o comandante permaneça, uma coisa impede que o assunto seja tratado nesse momento. Acontece que o presidente Mário Bittencourt vai tentar a reeleição agora no fim do ano e, por isso, o treinador pregou cautela em relação a renovação de contrato com o Clube das Laranjeiras.
“O Fluminense tem uma eleição pela frente, não tem que precipitar. Todo mundo sabe que tem uma tendência para que isso aconteça (renovação). Tenho uma simpatia muito grande com o clube e com o torcedor, uma sensação diferente em trabalhar no Fluminense. É só esperar, a gente não precisa apressar. Estou mais preocupado agora em fazer o Fluminense terminar o melhor possível na tabela de classificação, e garantir essa vaga o quanto antes para a gente planejar com mais calma o ano que vem”, afirmou.
Leia mais: “Veio na hora errada”; André não se intimida e revela motivo da oscilação do Fluminense na temporada
Além disso, o mandatário já deixou claro o seu desejo de contratar ao menos cinco reforços para a próxima temporada. O Fluminense volta a campo na próxima segunda (31), para o duelo contra o Ceará, na Arena Castelão.