O Palmeiras vive um dos melhores momentos de toda a sua história. Afinal, de 2020 até hoje, o Verdão conquistou Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Muitas dessas conquistas são graças ao português Abel Ferreira, que desde que chegou ao Alviverde, o time cresceu muito de produção.
Em suma, antes de chegar ao Palmeiras, o português estava no Paok, da Grécia, em busca de consolidar sua carreira como treinador. Sobretudo, inicialmente, a ideia era permanecer na Europa e conquistar mais espaço, no entanto, a oferta para treinar o Verdão agradou o comandante. Contudo, a família de Abel Ferreira não aceitou a vinda do técnico ao Brasil de primeira.
Leia mais: “Foram avisados por Abel”; López e +2 terão teste de fogo por ‘reviravolta’ no Palmeiras em 2023
Em entrevista ao The Coaches Voice, o português comentou sobre como sua família reagiu a vinda ao Verdão: “Na minha vinda ao Palmeiras, eu fui contra toda minha família. Meus pais disseram: ‘Não vá’. Minha mulher: ‘Não vá’. Eu disse: ‘Se você gosta de mim, você vai continuar a gostar, mas eu vou’. Ninguém queria que eu viesse”, revelou o treinador.
Por fim, o bom desempenho de Abel Ferreira no Palmeiras fez com que seja um dos cotados para assumir a Seleção Brasileira. No entanto, isso não deve ocorrer, pois o comandante está focado no Palmeiras. Dessa forma, o treinador foca nos treinamentos a fim de preparar sua equipe para a estreia no Campeonato Paulista, que acontece neste sábado (14), contra o São Bento, no Allianz Parque.