Douglas Costa quer escrever um novo capítulo junto ao Grêmio. O atleta, que mantém conversas com o Tricolor em busca de retornar à equipe para 2023, abriu o jogo sobre a sua última passagem pelo time em entrevista ao canal Um Assado para…, do YouTube, e não teve papas na língua para falar sobre a temporada de 2021.

Depois de 11 anos na Europa e acumulando passagens bem-sucedidas por Bayern de Munique e Juventus de Turim, Douglas fechou com o Grêmio para voltar ao Brasil em 2021, mas não correspondeu às expectativas da torcida. Durante o bate-papo, o meia-atacante reveloupromessas não cumpridas pela diretoria gremista.

Durante a temporada, o atleta anotou apenas três gols e distribuiu duas assistências em 28 jogos. ”A ideia que me venderam é que ia ser um projeto maneiro. E aí começaram um burburinho que iam ter que contratar um monte de cara. Vou te falar: meu erro não foi voltar ao Grêmio”, começou por afirmar.

Leia mais: “Avisou que…”; Michael faz ligação de última hora a Renato Gaúcho e ‘apimenta’ negociação no Grêmio

Aham [me prometeram muita coisa para voltar]. Eu machuco o metatarso em um treino. Então eu paro e começo a resolver a situação de voltar para o Grêmio. Eu não tinha contato com bola, nada. Aí eu cheguei ao Grêmio e falei que precisava de um mês e meio ou dois. Os caras vão falar que iam de dar até seis, né. Mas aí a água começa a bater na bunda e falam que precisam de mim”, disparou.

Erro crucial

Costa também lamentou sua ausência na partida contra o Corinthians, válida pela 37ª rodada do Brasileirão que culminou no rebaixamento gremista. Ele estava suspenso depois de ter levado um amarelo desnecessário na rodada anterior, contra o São Paulo, por ter demorado para sair de campo após ser substituído.

Onde eu acho que a gente se entregou, que para mim foi um erro que eu me julgo até hoje, que eu acho que poderia ser diferente foi no jogo contra o Corinthians. Se eu estivesse, a gente não ia perder esse jogo”, disse. No ano seguinte, Douglas rescindiu o contrato com o Grêmio antecipadamente e fechou com o Los Angeles Galaxy, da MLS.