Na última quinta-feira (21) os torcedores do Grêmio puderam ver uma cara nova no ataque da equipe Tricolor. Trata-se de Gabriel Teixeira, atacante escolhido por Roger Machado para substituir Ferreira na vitória por 3 a 1 em cima do Guarani. E parece que o jogador soube aproveitar muito bem a oportunidade. Foi dos seus pés que saiu a assistência para o primeiro gol da equipe gaúcha.
Com sua ótima atuação, Gabriel impressionou o comandante do Tricolor e se colocou de vez na briga por uma vaga no time titular. “Eu particularmente gostei da minha atuação, mas existem alguns detalhes que posso melhorar, e estou trabalhando para isso. Fui feliz em dar uma assistência ao Diego Souza, e vou continuar mantendo o meu pensamento em sempre ajudar o Grêmio em seu desafio do ano“, relatou o atacante em entrevista ao Globo Esporte.
Além de participar diretamente dos gols, o camisa 17 mostrou versatilidade para atuar em diferentes regiões do campo, o que sem dúvida acabou chamando a atenção do treinador do clube gaúcho. “Na semana falei para o Gabriel: “tu bate bem na bola, mas por vezes as escolhas não são as melhores”. Tem que trabalhar. Mas digo, não sou babá de jogador, sou treinador. A comissão está à disposição. Identificamos a necessidade e vamos trabalhar, mas depende do atleta em interesse de evolução na profissão”, relatou o treinador.
Dessa forma, enquanto Ferreira estiver ausente, o meia parece ter cavado presença no time de Roger. No entanto, mesmo quando o camisa 10 retornar, Gabriel surge como opção também para a vaga de Campaz. A contratação do atacante foi um pedido particular do técnico do Tricolor. Os dois já trabalharam juntos no Fluminense em 2021 e, inclusive, foi Roger que deu as primeiras oportunidades ao jogador no time profissional do clube carioca. O Grêmio volta a campo na próxima quarta (27), para o duelo contra o Operário, às 19h, no Estádio Germano Krüger, pela quarta rodada da Série B.