Grêmio perdeu a liderança do Gauchão
O Grêmio está na vice-liderança do Campeonato Gaúcho, com 16 pontos, mesma soma que o Internacional, as equipes estão separadas pelo saldo de gols. Enquanto o Imortal tem saldo de sete gols, o rival tem oito.
O Inter assumiu a liderança após a vitória contra o São José no domingo (11), por 1 a 0 em cobrança de pênalti.
Mas a atuação da arbitragem acabou sendo questionada, principalmente tendo em vista que lance marcado possibilitou que o Inter assumisse a liderança da competição.
Quem deu eco às críticas foi o jornalista e ex-conselheiro do Grêmio, Taddeu Vargas, que colocou a arbitragem do Gauchão sob suspeita.
Arbitragem sob suspeita
Através das redes o ex-conselheiro postou um vídeo e na legenda questionou a atuação do árbitro Roger Goulart, responsável pela partida entre São José e Internacional.
Taddeu Vargas ainda recordou lances semelhantes que foram ignorados pelo árbitro. O ex-conselheiro do Grêmio indicou um favorecimento ao Internacional.
“GAUCHÃO SOB SUSPEITA: Assistam o vídeo sobre as atuações do árbitro Roger Goulart. Ele deu a liderança ao Inter ao assinalar pênalti em um lance igual a 2 pênaltis não marcados (por ele) a favor do Grêmio, no jogo contra o N. Hamburgo. Sim, ele foi o árbitro das duas partidas. RT”.
O resultado acabou desfavorecendo o Grêmio que havia empatado com o São Luiz em 1 a 1, no sábado (10), jogando dentro da Arena.
Leia mais: Portaluppi revela como convenceu Diego Costa a vir atuar no Grêmio
Posicionamento do ex-conselheiro divide opiniões
Taddeu Vargas não foi o único a criticar a arbitragem do Campeonato Gaúcho. Houve torcedores do Grêmio que concordaram com o posicionamento do ex-conslheiro.
“Eu falei antes de começar o campeonato, o nosso maior adversário não é o @SCInternacional e sim essa arbitragem engavetada da @OficialFGF com seu novo comandante de arbitragem.”, alertou um torcedor gremista.
Por outro lado houveram aqueles que acreditam que o Grêmio perdeu a liderança por falhas da própria equipe e não por falhas da arbitragem.
“Taddeu, perdoe a minha sinceridade, mas, se o Grêmio fosse minimamente competente, não precisaria reclamar de quaisquer tipos de eventos que o prejudicasse. Por óbvio, não defendo a má atuação da arbitragem, mas de maneira alguma podemos nos apoiar nela para justificar má atuação”, rebateu outro.