Gigante da Colina teve semana agitada
O Vasco teve uma semana para lá de agitada, com algumas reviravoltas que não apenas chamaram atenção como surpreenderam muitos torcedores, mostrando que o clima nos bastidores pode não ser o mais agradável.
Na última quinta-feira (21), o time carioca anunciou a demissão de Alexandre Mattos, diretor de esportes que estava à frente da equipe por apenas 100 dias, mas acabou gerando insatisfação principalmente devido algumas declarações polêmicas.
No mesmo dia em que surgiu a informação de que Mattos havia sido informado da sua demissão, Lúcio Barbosa convocou uma coletiva na qual revelou o real motivo para o desligamento do dirigente.
Segundo Pedrosa, em conversas com alguns jogadores que o clima era ruim com Mattos. Ainda de acordo com o jornalista, o dirigente vivenciou conflitos com parte do elenco alvinegro. Vale destacar que funcionários da 777 Partenrs também não estavam contentes do o executivo.
Balde de água fria na temporada
Toda essa agitação nos bastidores, veio após a eliminação do Vasco de forma precoce no Campeonato Carioca. Apesar de Ramón Díaz ter prometido que levaria a equipe para a final do estadual, o time acabou eliminado pelo Nova Iguaçu.
O clube ainda se esforçou para levar a decisão para o Maracanã, dividindo inclusive os custos com o adversário para jogar no principal estádio do Rio, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 e decepcionando o torcedor.
Durante a partida um lance chamou atenção, quando Mendel acabou dando uma entrada dura no meia Yago, do Nova Iguaçu. O pai do meia da Laranja Mecânica da Baixada e ex-jogador do Flamengo, Iranildo, revelou o sentimento ao ver o lance.
“Que entrada foi aquela. Se pega, quebrava. Eu quase entrei em campo pra dar porrada no Medel. E cadê o VAR? Na hora que eu tava assistindo eu pensei, “vou entrar para dar porrada nesse baixinho aí”. Que raiva, como pai, por tudo. Ficou inchado”, contou em entrevista ao podcast Mundo GV.
Leia mais: Bombando na Colina: Ex-Vasco ‘acaba’ com futuro de Ramón Díaz
Momento de Medel e do Vasco
O medalhão do Gigante da Colina possui contrato até o final da temporada e assim, pode assinar com qualquer outro clube na metade do ano, o time carioca já ‘acelera’ para garantir a renovação do chileno.
Talvez a saída de Mattos possa até favorecer a manutenção do vínculo de Medel, já que o chileno assim como Ramón Díaz teria tido divergências com o então ex-dirigente do Vasco.
Enquanto encaminha a negociação pela renovação com o jogador, o Gigante da Colina também se preocupa com a continuidade da temporada, inclusive Lucio Barbosa revelou conversa importante com Emiliano Díaz sobre a chegada de reforços.
Dentro das quatro linhas a preparação também segue intensa, inclusive o Cruzmaltino realizou um jogo-treino contra o Olaria no CT Moacyr Barbosa, onde conquistou uma vitória expressiva por 5 a 0, mesmo jogando com o time reserva. O objetivo era dar ritmo de jogo aos jogadores menos utilizados.