Decisão vai ser quente
O Flamengo se prepara para encarar o Atlético-MG, pela final da Copa Betano do Brasil. Na partida de ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, e pode perder por até um gol de diferença para conquistar a competição.
Desse modo, com o Galo precisando do resultado e jogando em casa, é normal que o time de Milito pressione o Flamengo desde o primeiro minuto de jogo. Entretanto, para Luiz Antônio, ex-jogador do Mengão e campeão da Copa do Brasil de 2013 pelo clube, fez um pedido à Filipe Luís e ao elenco.
Para o ex-jogador do Fla, o time não pode entrar nessa partida apenas para se defender. Segundo Luiz Antônio, o Flamengo precisa jogar para vencer essa partida, do mesmo modo que jogou no Maracanã.
“O Flamengo tem que jogar como joga no Maracanã. Lógico que a pressão é diferente, tem uma vantagem que ajuda, mas não pode acomodar. Acho que acomodar é a pior coisa que pode acontecer nesse momento. É jogar como Flamengo vem jogando, para frente, se impondo o tempo inteiro, controlando o jogo, ditando o jogo do jeito que ele quer”, disse o jogador em entrevista ao portal ‘Coluna do Fla’.
Provável escalação do Flamengo
Com o retorno de Erick Pulgar após cumprir suspensão no primeiro jogo da final, o Flamengo ainda tem uma dúvida em seus 11 iniciais. Isso porque, após ser expulso no jogo de volta contra o Corinthians, Bruno Henrique volta a ficar à disposição de Filipe Luís. Com isso, o treinador ainda segue com a dúvida entre o BH e Michael para ser uma das ‘válvulas de escape’ do Mengão.
Gabigol e Junior Alonso, disputando a bola em Flamengo x Atlético, pela Copa Betano do Brasil. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Sendo assim, ainda com esse ‘ponto de interrogação’, a provável escalação do Flamengo para a grande decisão é: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique (Michael) e Gabigol.
E o Galo?
O Atlético, assim como o Flamengo, terá mudanças em relação ao último jogo. Com Arana voltando para sua posição, Rubens deve ir para o banco de reservas. Assim, Zaracho, Alan Kardec e Bernard brigam por essa vaga no ataque do Galo para a decisão.
Por fim, a provável escalação de Diego Milito para a decisão da Copa do Brasil é: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Arana e Zaracho (Alan Kardec ou Bernard); Paulinho e Hulk.
Veja também
Sérgio Coelho revela bastidores do Atlético-MG contra o Flamengo e avisa: "Sabemos das dificuldades"