DM zerado
A pausa para a Data Fifa foi uma oportunidade para o Botafogo recuperar seus jogadores lesionados. Seis jogadores que estavam fora de combate antes da parada já estão treinando com bola junto com o resto do elenco.
O zagueiro Pablo foi o último a retornar aos treinos, marcando um ponto de virada para a equipe. No entanto, isso não significa que todos estão prontos para entrar em campo.
Na quarta-feira (27), o Alvinegro carioca enfrentará o Boavista na primeira partida da final pela Taça Rio. O jogo será amanhã, às 19h30 no estádio Eucyr Resende. Apesar do retorno aos treinos, nenhum dos jogadores recuperados deve ser relacionado para a partida.
Eles ainda estão em processo de transição e recuperação física. Luiz Henrique, Jeffinho e John, que voltaram a treinar na última sexta-feira, ainda estão passando por um processo de recondicionamento.
Ainda não estão prontos
Pablo e Jacob Montes ainda estão em fase de transição física e devem demorar mais para retornar aos gramados. Patrick de Paula está em processo final de recuperação de uma grave lesão no joelho que sofreu no início de 2023.
O estado do gramado do estádio Eucyr Resende é um fator importante na decisão de não arriscar a volta de alguns desses jogadores já na quarta-feira.
A ideia é tê-los de volta no domingo, como parte do processo de recondicionamento antes da partida de estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A exceção é o zagueiro Pablo, que não pode disputar o Cariocão por ter jogado a competição pelo Flamengo.
Ler mais: Textor observa de perto zagueiro experiente para reforçar elenco do Botafogo
O Botafogo abrirá a chave D da competição continental na próxima quarta-feira, dia 3, às 19h contra o Junior Barranquilla no Estádio Nilton Santos. Paralelamente, o Botafogo está na fase final da busca por um novo treinador. Nesta terça, John Textor encerra as entrevistas para definir o novo profissional.
Tudo o que o Textor queria
Entre os candidatos está o espanhol Quique Setién, um nome que não agradou parte da torcida, apesar do profissional ter um bom histórico em grandes times e ter o perfil que agrada o dono da SAF Botafoguense.
Em uma enquete realizada pelo site GE na última segunda-feira, 79,42% dos votantes reprovaram a opção pelo técnico espanhol.
Textor conduzirá nesta terça às últimas reuniões antes de formalizar uma proposta ao nome que for escolhido. Na disputa estão três nomes: Quique Setién, o português Pedro Martins, do Al Gharafa, e um terceiro treinador mantido em sigilo.
Mais do que fatores dentro das quatro linhas, Textor também busca um profissional capaz de liderar o projeto esportivo do clube, tendo influência no jogo apresentado pelas categorias de base, por exemplo, dentre outras diversas especificidades.