Derrota dolorida para a Ponte Preta

O Corinthians vive um momento crucial no Campeonato Paulista. Afinal, o time teve um início muito ruim no torneio com Mano Menezes e vinha preocupando a torcida com um possível rebaixamento no estadual.

No entanto, com a chegada de António Oliveira, o time passou a dar uma resposta positiva no Campeonato Paulista e passou de ser preocupar com o rebaixamento a voltar a sonhar em se classificar para as quartas do torneio.

No entanto, a derrota para a Ponte Preta na rodada passada complicou a vida do clube. Afinal, agora, o Timão precisa torcer contra Inter de Limeira e Mirassol, além de vencer as duas partidas restantes.

Vale lembrar que o Corinthians vem passando por uma grande reformulação no elenco. Entre as mudanças, a maior tem acontecido na lateral-esquerda. Visto que Fábio Santos se aposentou e Matheus Bidu não está nos planos do clube, que sequer o inscreveu no Campeonato Paulista.

Falas de Fábio Santos sobre Bidu

Em entrevista ao canal Benja Me Mucho, Fábio Santos falou sobre o desempenho de Matheus Bidu na temporada passada e ressaltou que o jogador não conseguiu entregar o que era esperado.

“Eu disse para o Bidu, você ajudou a encerrar minha carreira (brincou). Quando contrataram ele era para ter feito como foi com o Piton com o Vitor Pereira, acabei a temporada com 40 jogos, jogando em alto nível”, disse o defensor, que ainda completou.

“Quando fez a contratação do Bidu era para isso, ele jogaria mais jogos e eu jogos mais pontuais. Só que infelizmente ele não estava pronto como esperavam. Então, ele demorou um pouquinho mais para entrar na rotação da equipe. Eu falava para ele: era para você estar jogando e eu te aplaudindo do banco”, concluiu.

Além disso, o agora ex-jogador falou sobre o fato do defensor, de 24 anos, sequer ter sido inscrito no Campeonato Paulista e declarou que o lateral pode ter perdido a oportunidade da vida no ano passado.

Ler mais: Pedro Raul explica porque período sem jogos é um ponto positivo para o Corinthians

Teve a oportunidade da vida

“As vezes você não tem uma segunda oportunidade é a chance da sua vida, então, você tem que aproveitar. Por exemplo, agora, ele não foi inscrito no Campeonato Paulista, então, ele pode ter deixado passar a chance da vida dele”, finalizou.

A princípio, Bidu iria ser emprestado para outra equipe no início do ano, mas as negociações não tiveram um desfecho positivo. Agora, o lateral aguarda para saber se vai seguir no Timão ou vai para outro clube nesta janela de transferências.

Voltando a falar de Paulistão, as chances do Corinthians passar de fase diminuíram muito na última rodada e agora precisa torcer mais do que nunca contra os concorrentes diretos. Nesta quarta-feira (28), a Inter de Limeira encara o São Paulo e caso vença acaba com o sonho do Alvinegro.

Além de precisar torcer para Inter de Limeira e Mirassol não venceram mais, o Timão ainda precisa fazer sua parte. Dessa maneira, tem um compromisso importante contra o Santo André neste sábado (2), na Neo Química Arena.

O que pensam os torcedores