Copa do Brasil

“Faça seu trabalho”; Colunista do UOL se incomoda com atitude de Rogério Ceni e manda recado para o técnico do São Paulo

As críticas do jornalista do UOL têm relação com o desempenho do Tricolor frente à estreia sem gols no Morumbi contra o Ituano

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O empate sem gols do São Paulo diante do Ituano na última terça-feira (11), no Morumbi, em disputa válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil desapontou a expectativa de muitos torcedores tricolores. O esquema de jogo montado pela liderança do técnico Rogério Ceni foi o que mais decepcionou os são-paulinos.

Ainda que a volta do centroavante tenha animado a torcida do Tricolor Paulista, o desempenho do camisa 9 argentino foi muito aquém do esperado. Por ter feito um jogo em casa, o grupo comandado por Ceni jogou bastante retraído, dando bastante liberdade para os adversários de Itu.

PUBLICIDADE

Jornalista, comentarista e colunista do UOL, Luis Augusto Símon, conhecido popularmente como ‘Menon’, se incomodou com as decisões do ex-goleiro e atual técnico do São Paulo. Para Menon, o fato de Ceni não ter levado um dos volantes essenciais de seu plantel, na visão do jornalista, foi uma atitude autoritária e desrespeitosa com a hierarquia do Clube, presidido na figura de Julio Casares.

Em seu famoso ‘Blog do Menon’, o colunista desabou da seguinte forma: “Rogério Ceni tem o direito de não levar Luan para o jogo, desde que a decisão seja tomada por análise técnica. Seria questionável, mas é direito dele.O que ele não pode é deixar de escalar um jogador porque há dificuldades na renovação do contrato. Não é função dele tomar esse tipo de decisão, iniciou.

PUBLICIDADE

Na visão de Menon, a decisão de ‘escalar ou não’ um atleta para um duelo cabe exclusivamente à responsabilidade do corpo dirigente do Clube. “É assunto de diretoria. E a diretoria, como nos casos de Luizão e de Igor Gomes deixou claro que jogador pode ser escalado até o último dia de contrato. E Rogério Ceni utilizou um argumento asqueroso: o jogador ficou muito tempo machucado e foi bem tratado. Ora, isso é uma obrigação. Está na lei. Ninguém é escravo do clube”, acrescentou.

PUBLICIDADE

O jornalista, que é assumidamente torcedor do ‘Mais Querido’, conclui seu discurso incomodado com a atitude do treinador e manda recado direto para Ceni: “O treinador Rogério Ceni não é manager. Não é diretor de futebol. Ele é pago para fazer o time render. E isso ele não está conseguindo fazer.O que tem feito é brigar com Patrick, Nikão, Marcos Paulo, Luan …Faça seu trabalho, Ceni”, desabafou.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Luxemburgo 'ferve' no Corinthians após declaração sobre Copa do Brasil
Times

Luxemburgo 'ferve' no Corinthians após declaração sobre Copa do Brasil

Informação sobre Marcos Braz chega voando e clima esquenta no Flamengo
Times

Informação sobre Marcos Braz chega voando e clima esquenta no Flamengo

Braz dá detalhes do Flamengo contra o Atlético-MG
Times

Braz dá detalhes do Flamengo contra o Atlético-MG

Ex-Flamengo manda 'recado' para Filipe Luís antes de decisão
Campeonatos Nacionais

Ex-Flamengo manda 'recado' para Filipe Luís antes de decisão

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo