O São Paulo teve um desempenho muito abaixo no empate por 1 a 1 com o Avaí na noite deste sábado (4), na partida realizada na Ressacada pela nona rodada do Brasileirão. Após o apito final Rogério Ceni não fez rodeios e tratou de classificar tanto o resultado quanto o desempenho do Tricolor como péssimo.
“O resultado foi péssimo. A apresentação depois do pênalti foi péssima, foi muito ruim. E nós, assim, infelizmente, mais uma vez, tivemos a oportunidade de chegar aos 16 pontos. Falhamos e não conseguimos. E depois que perdemos o pênalti, baixamos a cabeça e desistimos do jogo, e o Avaí acabou crescendo”, afirmou o treinador.
Já ao ser questionado sobre o Calleri ter cobrado o pênalti ao invés de Reinaldo, o batedor oficial do Tricolor e autor do primeiro gol, em campo, Ceni fez questão de explicar como é realizada a divisão no São Paulo. “O pênalti, depois que a bola sai, não entra, é mais fácil fazer qualquer julgamento. O primeiro batedor é do Reinaldo. É responsabilidade dele bater quanto está em campo. E Luciano e Calleri são os outros batedores. Os três são denominados, mas o primeiro batedor é o Reinaldo, a decisão a ser tomada é dele. A não ser que ele não esteja com confiança, um dos outros dois executa a cobrança”, pontuou.
Leia mais:
Com o empate o São Paulo chegou a 14 pontos e mais uma vez perdeu a chance de se aproximar das primeiras posições. Ao todo são três empates seguidos nos últimos jogos. O Tricolor volta a campo na próxima quinta (9) contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 20h.