Após deixar a Rede Globo, o jornalista e locutor esportivo Cleber Machado fez sua estreia em transmissão pela TV Record, neste domingo (2), na partida entre Palmeiras e Água Santa, quando o invicto neste ano, Verdão foi derrotado pelo adversário por 2 a 1. Na exibição da partida, ele protagonizou um momento engraçado: ao anunciar uma falta marcada em cima do atacante do time de Diadema, Junior Todinho, se confundiu e o chamou de Jojô Todynho.

No Twitter, torcedores, ainda que muitos em tom de brincadeira, não deixaram passar despercebido o engano do estreante da Record. Cleber Machado deixou a emissora concorrente no fim de março depois de 35 anos. Entre os comentários estão os seguintes (SIC):

“‘Falta marcada em cima do Jojô Toddynho.’ O cara se chama JÚNIOR TODDYNHO. A instituição Cléber Machado é boa demais.”

“Na hora eu fiquei perguntando se o nome do cara era esse mesmo ou apelido kkk”;

“Essa é tipo aquela contratação foda, cara chega e marca logo 2, 3 gols na estreia, que mercado fez a Record”;

“Quem não gosta do Cléber Machado, boa pessoa não é 🤣”.

Em seu Instagram, ele não comentou sobre o erro do nome e celebrou o início do novo trabalho, falando sobre a partida marcante no Paulistão:

“Foi bom hein? Que jogo. Água Santa valente e time bom. Torcedor do Palmeiras não precisa ficar muito preocupado. Muito bom, e obrigado a você que acompanhou, a semana que vem tem mais. Vem com a gente aqui pelo Instagram, para o jogo, pra bola (…)Começou espetacular a decisão do Paulistão. Água Santa mostra porquê está na final. Enfrentou o jogo com categoria. Palmeiras forte como sempre”, disse ele.

Foto: Abner Dourado/AGIF

Foto: Abner Dourado/AGIF

Na próxima semana, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, Cléber Machado e a equipe de transmissão base, composta por Dodô e Renato Marsiglia estarão diretamente do Allianz Parque, acompanhando presencialmente o segundo jogo da finalíssima do Campeonato Estadual.

Por ter perdido por 2 a 1 nesta partida transmitida por Cleber Machado, o Palmeiras precisa ao menos ganhar com um gol de diferença para forçar a disputa das penalidades. O título, de forma direta, só fica com os comandados de Abel Ferreira se a vitória for por dois ou mais gols de frente.