Campeonato Brasileiro

Federação Paulista condena declaração de Ramón Díaz sobre VAR: “Causa imensa repulsa e indignação”

Vasco emitiu uma nota se retratando e pedindo desculpas pelos comentários com teor machista proferido pelo treinador

RJ - RIO DE JANEIRO - 14/04/2024 - BRASILEIRO A 2024, VASCO X GREMIO - Ramon Diaz tecnico do Vasco durante partida contra o Gremio no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFRJ - RIO DE JANEIRO - 14/04/2024 - BRASILEIRO A 2024, VASCO X GREMIO - Ramon Diaz tecnico do Vasco durante partida contra o Gremio no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Tropeço no Brasileirão e polêmica

O Vasco acabou sendo derrotado por 2 a 1 diante do Red Bul Bragantino, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o clube caísse para a nona colocação na tabela de classificação.

Após a partida, o técnico Ramón Díaz acabou dando uma declaração polêmica que acabou repercutindo de forma negativa. O treinador argentino criticou o fato de a responsável pelo VAR na vitória do Gigante da Colina por 2 a 1 diante do Grêmio, ter sido uma mulher. Daiane Muniz (Fifa/SP) foi escalada pelo CBF.

“Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito, porque tem o VAR. E, na última partida, que foi na casa do Vasco, uma senhorita, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR tenha que ser decidido por uma mulher. Acho que é bastante complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tantas ações, tão rápido. Hoje, não sei se o árbitro num pênalti em nosso ponta. Que bate e é golpeado, não sei também se foi pênalti”, declarou.

PUBLICIDADE

FPF condenou declaração do treinador

O clube emitiu uma nota se retratando, além disso o técnico também pediu desculpas por sua declaração que foi considerada machista. Nesta quinta-feira (18), a Federação Paulista de Futebol (FPF) veio a público para condenar os comentários do treinador.

“Causa imensa repulsa e indignação os comentários machistas do treinador do Vasco, Ramón Díaz, proferidos nesta quarta-feira (17), após jogo do Brasileirão, em que ofende a árbitra mundialista Daiane Muniz, do quadro da FIFA. É estarrecedor que o futebol ainda seja palco para declarações retrógradas e ignorantes, sobretudo vindo de uma pessoa que ocupa um cargo de tamanha visibilidade e importância, em um clube tão relevante do futebol nacional.”, iniciou a nota emitida pela FPF.

Leia mais: Dimitri Payet avança em recuperação de lesão no Vasco; saiba prazo do retorno

A entidade lamentou o caso. “A Federação Paulista de Futebol lamenta profundamente que mulheres que amam e vivem o nosso futebol sejam obrigadas a ouvir comentários tão deploráveis como este. A FPF continuará sua luta para que esse tipo de comportamento seja cada vez mais combatido e jamais se repita.”.

PUBLICIDADE

Além desta polêmica, o clube também lida com uma polêmica envolvendo Pedrinho e a SAF do Vasco. Lúcio Barbosa quebrou o silêncio e falou sobre o fato de o presidente do clube ter notificado a 777 na Justiça.

Confira a opinião da torcida

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Braithwaite faz pronunciamento sobre polêmica no Grêmio 
Times

Braithwaite faz pronunciamento sobre polêmica no Grêmio 

  Flamengo tem mais atualizações sobre polêmica envolv
Times

  Flamengo tem mais atualizações sobre polêmica envolv

Galoppo da declaração polêmica no São Paulo e cita Zubeldía
Times

Galoppo da declaração polêmica no São Paulo e cita Zubeldía

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo