O grande objetivo
Felipinho, o lateral-esquerdo do Sport, está vivendo um momento de destaque após marcar gols importantes na semifinal do Pernambucano contra o Santa Cruz e um gol memorável contra o Ceará na Copa do Nordeste. O jogador está pedindo uma mudança de foco, que agora deve ser direcionado para o que ele chama de “objetivo maior” na temporada: a Série B.
O Sport fará sua estreia no Brasileiro 2024 no próximo sábado, enfrentando o Amazonas em Manaus. Tendo se classificado para as semifinais da Copa do Nordeste e com um incomum intervalo de dez dias entre a última partida e o início do Brasileiro, a equipe teve o fim de semana de folga.
Felipinho enfatiza a importância deste descanso para a equipe. “Foram meses muito puxados, de muitos jogos e decisões. São dias muito importantes para trabalhar mais ainda, até porque a chave já virou”, disse ele.
O jogador acrescentou: “E agora, quando começar de novo, o foco é na Série B. É o principal objetivo nosso buscar o acesso e ser campeão da competição. A gente já começa contra o Amazonas, então temos que trabalhar bastante para gente ir firme e forte buscar o nosso objetivo”.
Começo das preparações
Felipinho, que é titular do Sport e remanescente do elenco de 2023, já tem 21 partidas, com três gols marcados e duas assistências na temporada. Em busca de mais, o lateral quer uma semana para corrigir detalhes e chegar forte no nacional.
ler mais: Sport planeja reforços estratégicos para a disputa da Série B do Brasileirão
“Nosso objetivo é o acesso e ser campeão da Série B. Acho que a gente tem que começar já dando o primeiro passo e aproveitar a semana para trabalhar e corrigir algumas coisas para a gente ir com total força no primeiro jogo e buscar a vitória lá (em Manaus)”, pontuou Felipinho.
O Sport Club do Recife retoma suas atividades nesta segunda-feira (15), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, para se preparar contra o Amazonas.