Protagonismo do elenco
O Athletico-PR se prepara para enfrentar o RB Bragantino nesta quarta-feira (7), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Se você deseja apostar nos próximos jogos, usar um código promocional EstrelaBet pode garantir bônus exclusivos.
Recentemente, o clube passou por uma mudança no comando da equipe com a saída de Cuca e a chegada do técnico Martín Varini. Mesmo reconhecendo a importância do novo comandante, Fernandinho destacou a responsabilidade dos jogadores durante as partidas.
O volante recordou uma lição de Pep Guardiola, seu antigo treinador, para falar sobre o papel dos atletas. “Dentro de campo, no final das contas, a decisão acaba sendo do atleta. É como se fosse um mapa, para te guiar, para te orientar e dar um norte. Eu aprendi muito com o Guardiola nessa questão.”
“Quando você tem dois times de alto nível, com grandes jogadores, o que faz diferença é o detalhe. Procuro passar muito isso para os jogadores para que possamos estar atentos a esses detalhes”, prosseguiu o jogador.
Preocupação
Mesmo com grandes chances de se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, após vencer o Bragantino por 2 a 0 no jogo de ida, o Athletico-PR enfrenta dificuldades no Brasileirão, incluindo uma derrota recente por 2 a 0 para o Grêmio, acumulando a terceira derrota em casa na competição.
Athletico-PR vai conseguir se recuperar no Brasileirão?
Athletico-PR vai conseguir se recuperar no Brasileirão?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Fernandinho não escondeu a preocupação com o momento da equipe no Campeonato Brasileiro. “É uma situação complicada e temos que melhorar. Aqui não escolhemos competição e tentamos buscar a vitória, jogo a jogo. Sem dúvidas é algo que acende o alerta. Não queremos nos distanciar do G6 porque temos o objetivo de disputar a Libertadores no ano que vem. É analisar, ver o que erramos e o que podemos melhorar.”
Apesar de destacar a importância do elenco, o volante também valorizou o técnico Martín Varini, que está próximo de completar um mês no comando da equipe. Até agora, são sete jogos, com quatro vitórias, duas derrotas e um empate. Outro assunto que veio à tona nos últimos dias foi a possível contratação de David Duarte.
Veja também
Nikão faz "alerta" no Athletico-PR após empate diante do Grêmio: "Não sou ponta"
“Ele está aqui há menos de um mês e está tentando fazer um ótimo trabalho. Estamos vendo mudanças significativas e tentando reproduzir aquilo que treinamos no dia a dia. Os trabalhos estão surtindo efeito”, finalizou.