Bom início de temporada do Flu
O Fluminense teve um bom início de temporada. Mesmo iniciando a competição com um time alternativo, o Tricolor das Laranjeiras teve um bom desempenho no estadual.
Desse modo, a equipe carioca conquistou, de maneira inédita, a Recopa Sul-Americana no início deste ano, ao bater a LDU. Depois de perder na ida por 1 a 0, o Flu venceu no Maracanã por 2 a 0 e ficou com o título.
No entanto, depois de voltar as atenções para o estadual, o Tricolor das Laranjeiras acabou perdendo duas partidas consecutivas no Campeonato Carioca para Flamengo e Botafogo.
Assim sendo, a equipe de Diniz acabou terminando a primeira fase do estadual na quarta colocação e portanto tem pela frente o Flamengo, que ficou com o título da Taça Guanabara.
Desfalque importante para clássico
Para o confronto, o técnico Fernando Diniz ganhou um desfalque importante para o clássico. Durante o treinamento desta sexta-feira (8), o zagueiro Marlon sentiu dores no joelho e está fora do jogo.
O defensor, inclusive, já iniciou o tratamento no CT Castilho. O técnico Fernando Diniz tem variado muito na zaga do Tricolor neste início do ano, mas a tendência era que o jogador fosse reserva.
Contudo, o zagueiro era a primeira opção no banco de reservas, além disso, ainda existia a possibilidade de Marlon começar entre os titulares e Felipe Melo ou Thiago Santos atuar no meio de campo no lugar de André.
Vale lembrar que o Fluminense tem outros desfalques importantes para o Fla-Flu. Além do zagueiro, Diniz não conta com o lateral-direito Samuel Xavier, o volante André e o atacante Douglas Costa.
Leia mais: Situação de David Braz é atualizada e futuro do jogador é definido
Confronto importante contra o Flamengo
Campeão do Campeonato Carioca em 2023, o Tricolor das Laranjeiras quer manter o título. Para isso, reedita a final do estadual do ano passado diante do rival.
Vale lembrar que o Tricolor das Laranjeiras não tem tido um grande aproveitamento nos confrontos recentes contra o Flamengo. Nos últimos cinco embates, foram duas vitórias do Rubro-Negro e três empates.
A última vitória do Fluminense, inclusive, foi na grande final do ano passado, quando a equipe de Fernando Diniz venceu por 4 a 1, reverteu o placar de ida, que foi 2 a 0 para o Flamengo, e ficou com o título.
Por fim, a partida de ida da semifinal do estadual acontece já neste sábado (9), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o primeiro jogo tem mando de campo do Fluminense.