Empate com sabor de derrota
Na última quinta-feira (11), o Cruzeiro empatou com o Alianza Club-COL, em 3 a 3, com gols de Lucas Romero, Ivaldo e Matheus Pereira, enquanto os tentos do adversário foram feitos por Martínez, duas vezes e Olaya pela segunda partida da fase de grupos da Sul-Americana.
Após abrir um placar de 3 a 0 antes dos 20 minutos do primeiro tempo, o Cabuloso deixou os colombianos empatarem. O que revoltou a torcida nas redes sociais, principalmente com Rafael Cabral que falhou em um dos gols do rival.
O arqueiro assumiu a responsabilidade do empate em declaração após o confronto. “Realmente, a minha falha acabou desestabilizando. Aceito, merecia. Assumo a responsabilidade”, disse o jogador em entrevista ao Globo Esporte.
Agora, o técnico interino Fernando Seabra, mira alterações importantes para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo. A titularidade de Rafael na meta cruzeirense ainda é incerta, devido ao momento ele deve ir para o banco.
Retorno adiado após lesão
Após o empate dolorido e a renovação de contrato com João Pedro a torcida da Raposa começou a pedir para que Fernando, que está emprestado a Ferroviária, de Araraquara, voltasse a ser reintegrado ao elenco para fortalecer o setor ofensivo.
Entretanto, de acordo com Samuel Venâncio, o atacante cria da Toca da Raposa, sofreu uma fratura na clavícula e seu retorno ao Cruzeiro foi adiado. Ainda segundo o jornalista ele retornou para Belo Horizonte e passou por cirurgia.
Cruzeiro e Botafogo se enfrentam no próximo domingo (14), no Mineirão, às 17h, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Seabra deve ir com um time diferente do que sofreu o empate pela Sul-Americana.