O Fluminense é conhecido por revelar muitos craques para o futebol nacional e mundial. Por isso, o time sempre entra na Copinha com muitos olhares voltados para o que os cariocas vão aprontar. Na última quinta-feira (29), o Tricolor bateu o Canãa, por 3 a 0, na última partida antes da estreia na Copa São Paulo de Futebol Jr.
Capitão e um dos principais nomes do elenco, o zagueiro Felipe Andrade se mostrou confiante com a equipe para a disputa da Copinha. Além disso, o jovem jogador ainda falou sobre a importância dos jogos de preparação para o time se entrosar com o novo treinador, Ricardo Resende.
Leia mais: “Avisou que…”; Empresário traz informação de última hora sobre saída de Nino do Fluminense
“Fizemos uma excelente preparação, disputamos a Copa Xerém e alguns amistosos para que o Ricardo pudesse nos observar. Ele está fazendo um belo trabalho, com suas ideias de jogos, mesmo em um curto prazo, os atletas se adaptaram muito rápido e compraram seus pensamentos. A equipe está confiante e vamos forte para essa Copinha em busca do título”, pontuou.
Com 20 anos de idade, o jogador está encerrando seu ciclo nas categorias de base e começa a vislumbrar uma chance no profissional. Ainda mais, o atleta ainda falou sobre o fato de poder atuar também como lateral e como isso pode o ajudar a chegar no time de cima.
“É muito importante conseguir fazer as duas funções, acredito que no profissional, em um futuro próximo, vou estar adaptado e preparado nessas posições para as oportunidades que surgirem. E é uma responsabilidade boa ser o capitão, poder passar essa liderança, instruindo a equipe e influenciando eles com o pouco que aprendi nesses anos aqui”, finalizou.