Fluminense se prepara para o clássico

O Fluminense se prepara para o clássico do próximo sábado (16), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. A equipe tricolor tem uma boa notícia: o meia Paulo Henrique Ganso deve estar apto para enfrentar o Flamengo.

Ganso, que sentiu dores na panturrilha direita no clássico da ida, está recebendo tratamento no CT Carlos Castilho. Ele foi poupado das atividades deste início de semana para preservação, mas não deve ser problema para o clássico.

A expectativa é que o camisa 10 do Fluminense volte a participar das atividades já nos próximos dias. Assim, ele estará à disposição do técnico Fernando Diniz para o jogo decisivo.

No entanto, nem tudo são boas notícias para o treinador tricolor. O lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Marlon e o atacante Douglas Costa seguem sendo dúvida por conta de lesões musculares.

Desfalque do Flu

Além disso, o zagueiro Thiago Santos, que recebeu cartão vermelho, será desfalque para a partida. Por outro lado, o volante André volta a ficar à disposição, aumentando as opções para Diniz.

O Flamengo, por sua vez, pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação à final do Campeonato Carioca. Por ter terminado em uma posição superior na Taça Guanabara, o Rubro-Negro garante o avanço com um empate na soma dos placares agregados.

Desta forma, o Fluminense precisa de um triunfo por três gols para se classificar. Mas fora de campo, o Fluminense, o presidente Mário Bittencourt e o lateral Diogo Barbosa foram convocados pela Comissão Disciplinar da Conmebol para uma audiência disciplinar na tarde desta quarta-feira.

Ler mais: E o Fluminense? Richarlison surpreende ao citar Vasco como time do coração

A reunião, que será realizada online, ocorre por episódios decorrentes dos jogos contra a LDU na Recopa Sul-Americana, competição da qual o Flu saiu campeão.

Reclamações da arbitragem

A Conmebol abriu um expediente disciplinar contra Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, por conta das críticas feitas ao árbitro Andres Rojas na partida de ida da Recopa Sul-Americana, contra a LDU.

Na ocasião, o mandatário classificou a arbitragem como “lamentável” e com “erros grotescos”. Diogo Barbosa foi expulso no jogo da volta por reclamação.

A reclamação do presidente acontece por conta de um pênalti não marcado para o Fluminense. O lance aconteceu aos 6 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Marcelo, Cano saiu de cara para o gol e caiu na grande área após toque de Quiñonez.

Caso seja punido, Mário responderá no Artigo 6, que fala sobre Medidas Disciplinares. As impostas a pessoas físicas são as seguintes: suspensão por um determinado número de jogos ou por um período, proibição de acesso aos vestiários ou de ocupar lugar no banco de reservas, proibição de acesso aos estádios, entre outras.

Apesar dos problemas fora de campo, o Fluminense tem motivos para comemorar. Com dois gols de Jhon Arias, a equipe venceu a LDU no jogo de volta, no Maracanã, e conquistou a Recopa Sul-Americana.

O que dizem os torcedores