Confronto decisivo na briga contra o rebaixamento
O Athletico-PR vive uma temporada muito ruim em 2024, abaixo das expectativas do torcedor no ano do centenário do clube. No entanto, nas últimas rodadas, a equipe vem caminhando para evitar o pior, que seria o rebaixamento no Brasileirão Betano.
Com duas vitórias e um empate nas últimas três partidas, o Rubro-Negro deu um passo importante na briga para se manter na Série A. Agora, o Furacão tem pela frente um confronto de suma importância diante de um concorrente direto da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.
Neste domingo (1), o Athletico encara o Fluminense, que tem dois pontos a menos, na Ligga Arena. Em resumo, uma vitória em casa praticamente garantiria a permanência da equipe paranaense na elite do Brasileirão e para os cariocas seria um grande passo para o mesmo objetivo. Por isso, o duelo é visto como uma verdadeira decisão.
Atitude do Fluminense de olho na partida
De olho no confronto contra a equipe de Lucho, o Fluminense tomou uma atitude importante nos bastidores. Segundo informações do Ge, o Tricolor das Laranjeiras decidiu antecipar a viagem para Curitiba para esta sexta-feira (29) e vai usar o gramado sintético do CT do Coritiba para se preparar para encarar a Ligga Arena.
Além disso, o clube carioca chegou ao entendimento de que a ida de forma antecipada para Curitiba ajudaria a equipe a se ambientar para o jogo, que deve ser decisivo na briga contra o rebaixamento.
Lucho durante partida contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
É bom pontuar que o regulamento da CBF permite que o Fluminense treine na Ligga Arena justamente por conta do gramado sintético, mesmo assim os cariocas optaram por fazer a atividade no CT do Coritiba.
Veja também
Gabriel é sincero no Athletico-PR e 'dispara' sobre jogo contra o Fluminense: "Dependendo"
Por fim, no retrospecto recente entre as equipes, o Tricolor das Laranjeiras leva uma boa vantagem contra o Athletico, foram seis vitórias do time do Rio de Janeiro, apenas três do Furacão e um empate.