Fluminense x Athletico-PR

O Athletico-PR entra em campo nesta quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Jornalista Mário Filho, o famoso Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), para enfrentar o Fluminense em duelo atrasado pela 17ª rodada do Brasileirão Betano.

O Furacão vem de uma sequência negativa de cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas consecutivas. Nos últimos 11 jogos, foram apenas duas vitórias, dois empates e sete reveses. No compromisso mais recente, foi superado por 5 a 2 pelo Corinthians. Atualmente, a equipe ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos em 28 jogos, sendo oito triunfos, sete empates e 13 derrotas, com 29 gols marcados e 36 sofridos.

O Tricolor das Laranjeiras também não vive o seu melhor momento. A equipe vem de duas vitórias consecutivas, porém, nos últimos sete jogos, foram quatro derrotas e três triunfos. No compromisso mais recente, superou o clássico contra o Flamengo por 2 a 0. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a 15ª colocação, com 33 pontos em 29 jogos, sendo nove vitórias, seis empates e 14 derrotas, com 24 gols marcados e 30 sofridos.

Detalhes da Partida

O duelo é um confronto direto contra a zona de rebaixamento. O retrospecto entre as equipes é favorável ao clube paranaense: ao todo, são 59 jogos, com 26 triunfos para o Furacão, 11 empates e 22 derrotas. No encontro mais recente, as equipes ficaram no 2 a 2.

Os torcedores poderão acompanhar a partida válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro através do Premiere (pay-per-view).

Agustin Canobbio jogador do Athletico-PR disputa lance com Daniel jogador do Fluminense durante partida na Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Robson Mafra/AGIF

Agustin Canobbio jogador do Athletico-PR disputa lance com Daniel jogador do Fluminense durante partida na Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Robson Mafra/AGIF

Para a partida desta quarta-feira (22), Lucho González deve levar o Athletico-PR a campo com a seguinte escalação: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Mateo Gamarra; Madson, Gabriel, Erick e Lucas Esquivel; Nikão, Tomás Cuello e Pablo.

O Fluminense de Mano Menezes deve ter a seguinte escalação: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Facundo Bernal, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Kauã Elias.