O Fluminense entrou em campo ontem, terça-feira (16), contra o Flamengo em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o placar final terminado em zero a zero, tanto Fernando Diniz quanto Jorge Sampaoli terão que dar tudo de si para o próximo FlaFlu, que já tem data marcada para o dia primeiro de junho.
O desempenho dos rivais cariocas rendeu críticas das torcidas de ambas as equipes. Pelo lado dos tricolores, um dos maiores questionamentos se deu pela escalação proposta por Fernando Diniz. Ao ter escolhido o meia-atacante Gabriel Pirani ao invés do atacante John Kennedy, usualmente titular na posição. Após o confronto, o comandante do ‘Time de Guerreiros’ teve que ‘se explicar’.
“A decisão foi por conta de um jogo tático. Tinha uma intenção muito clara do Flamengo de explorar aquele nosso lado. Não ia colocar o John Kennedy para auxiliar o Marcelo. Pirani foi bem, conseguiu participar do jogo, cumpriu o que eu queria. O jogo pedia a presença dele hoje”, afirmou Diniz para justificar sua escolha.
Pensando com a cabeça do Diniz: Teoricamente, Pirani dará mais sustentação ao lado esquerdo do Flu, a região mais vulnerável da nossa defesa. É uma decisão arriscada, porque o moleque foi engolido em alguns jogos do Brasileiro. Contra América e Fortaleza, ele não viu a cor da…
Apesar de não ter previsto um empate para a partida, Diniz demonstrou satisfação pela atuação do meia que, de maneira geral, correspondeu às expectativas do treinador. Agora, o próximo compromisso do Fluminense acontece somente no próximo sábado (18), quando o Tricolor encara o Botafogo no estádio Nilton Santos, pela sétima rodada do Brasileirão.