O Botafogo faz a sua estreia na Copa do Brasil na próxima quinta-feira (2), contra o Sergipe, fora de casa. Assim, a equipe tenta esquecer a derrota sofrida para o Flamengo no último final de semana, pelo Campeonato Carioca, que deixou algumas más impressões por parte da torcida, mas que também virou motivo de muitas críticas à arbitragem por conta do critério adotado.

Quem ainda não esqueceu o árbitro Tarcizo Pinheiro é Luís Castro. Em entrevista nesta terça-feira (28), antes de um dos treinos do Botafogo, o treinador, que já havia disparado contra o juiz na entrevista coletiva após a derrota, voltou a reclamar da atuação. Segundo ele, o que foi visto no estádio Mané Garrincha foi uma verdadeira “peça de teatro”.

“Não fomos tratados de forma igual. Porque o árbitro fugiu dos jogadores do Flamengo não dos meus. Venha alguém aqui e explique. Por que só falam dos meus jogadores? Meus jogadores precisam de psicólogo. Só eles? Porque quem comanda o futebol não precisa? Não vim aqui só pra ganhar meu dinheiro e dizer nada”, começou dizendo o treinador português, que ainda depois completou:

Foto: Mateus Bonomi/AGIF – Botafogo teve três jogadores expulsos no duelo contra o Flamengo

Foto: Mateus Bonomi/AGIF – Botafogo teve três jogadores expulsos no duelo contra o Flamengo

“Acho que o jogo tinha que ter acabado aos 5 minutos. Porque vi o árbitro correr à frente dos jogadores do Flamengo. Não vi ele correr dos meus jogadores, vi ele enfrentar. Pra mim foi uma peça de teatro aquele jogo. No fim teve um pênalti que não foi marcado e nem vi o VAR marcar. Comportamentos geram comportamentos”, finalizou Luís Castro.

Mesmo depois das críticas em relação ao clássico contra o Flamengo, o treinador do Botafogo afirmou que o momento agora é de foco total na Copa do Brasil. Por estar melhor posicionado no ranking da CBF, o Botafogo pode até empatar contra o Sergipe para se classificar para a próxima fase do torneio do qual o Glorioso acabou eliminado pelo América-MG, nas oitavas de final, durante a temporada passada.