Neste domingo (5), o Fortaleza enfim conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Flamengo por 2 a 1, fora de casa, pela 9ª rodada da competição. Além disso, o resultado marcou o fim do tabu do Leão, que não ganhava dos rubro-negros, no Maracanã, na Série A, desde 2005. Com tudo isso em mente, Marcelo Boeck fez questão de exaltar o ‘recomeço’ da equipe tricolor no Brasileirão, explicando a importância dos feitos.

Em entrevista nesta segunda (6), o goleiro, que foi um dos titulares neste domingo (5), comemorou o triunfo do Fortaleza sobre o Flamengo: “Esse triunfo sobre o Flamengo foi muito importante para o grupo, que estava precisando de um resultado como esse na competição. Foi uma vitória gigante de um grupo que vem lutando para crescer na Série A. Todos estão de parabéns. Vamos aproveitar esse resultado para evoluirmos na tabela”, declarou Boeck.

Apesar do grande resultado, isso ainda não foi suficiente para tirar o Leão da lanterna da tabela, já que se mantém na mesma posição com cinco pontos. Entretanto, a diferença para sair do Z4 diminuiu para seis pontos. Agora, Vojvoda prepara o Fortaleza para os dois próximos desafios em casa, pois, nesta quinta (9), às 20h, enfrenta o Goiás, e, no próximo domingo (12), às 19h, pega o Athletico-PR, ambos no Castelão, pela 10ª e 11ª rodada da Série A, respectivamente.

E Marcelo Boeck aproveitou para projetar os próximos jogos diante da torcida tricolor, garantindo que o clima no Fortaleza é de decisão: “Nossa ideia, sem dúvida, é deixar logo o Z-4 da competição. Isso vai ser muito importante para o grupo. Vamos buscar iniciar uma boa sequência agora para chegarmos a esse objetivo. O elenco está muito focado nisso. Vamos ter duas partidas em casa muito complicadas (Goiás e Athletico-PR). Queremos os seis pontos”, finalizou o goleiro.