Empate amargo
O Corinthians esteve muito perto de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada. A equipe vencia o Internacional até os acréscimos, no último sábado (5), quando sofreu o empate. O jogo terminou em 2 a 2, com os dois gols do Alvinegro marcados por Yuri Alberto.
O empate manteve o Timão na zona de rebaixamento. Para piorar, a distância para os adversários diretos na parte de baixo da tabela aumentou. Agora, com apenas nove rodadas restantes, a luta pela permanência no Brasileirão fica ainda mais difícil.
Camisa 10 comentou sobe o resultado
Garro reconheceu a frustração da torcida após o empate. Segundo ele, o grupo também acreditava que sairia com a vitória. O jogador admitiu que a falha defensiva foi crucial no gol adversário, mas preferiu destacar os pontos positivos do time na partida.
“Eu entendo o torcedor, porque eu também estou triste, frustrado nesse momento, depois de uma hora que terminou a partida, sinto tristeza, porque era uma partida para sair. Entendo a torcida, quero dizer a eles que estamos fazendo tudo possível e creio que foi visto na partida, controlamos os 90 minutos e inevitavelmente, nos últimos minutos, defendemos mais atrás. Não quero pensar no que passou, quero trazer coisas boas e sinto que dá maneiras que jogamos hoje vamos ganhar muito mais do que empatar ou perder”, disse o meia em entrevista concedida na zona mista da Neo Química Arena.
O meia argentino também foi questionado sobre o impacto psicológico do time após mais um resultado frustrante. Sem hesitar, ele exaltou o profissionalismo de todos os jogadores. Ao final, deixou claro: não há dúvidas de que o Corinthians vai sair da zona de rebaixamento em breve.
Corinthians no Brasileirão Betano
Mesmo com o empate, o Timão permaneceu entre os últimos do Brasileirão. A equipe segue na 18ª posição, com 29 pontos. O Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, também tem 29, mas leva vantagem no número de vitórias.
Por fim, serão pouco mais de duas semanas sem jogos, o próximo compromisso do Corinthians está marcado para o dia 17 de outubro contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Garro não esconde frustração após empate com o Internacional, mas faz previsão otimista.
Veja também
Tiago Leifert comenta sobre queixas de Corinthians e Vasco à CBF: "Pega mal"