O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez está a pouco tempo no Palmeiras, mas já tem plena noção do peso de um Dérbi. O uruguaio que encarou o Corinthians apenas uma vez, na fase de grupos do Paulistão desta temporada, não vê a hora do duelo deste sábado (23) em jogo válido da terceira rodada do Brasileirão.
“Desde jovem, eu sempre soube a importância de disputar um jogo especial. E todo clássico é assim. Tive o privilégio de jogar seis partidas contra nossos principais rivais e só perdemos uma, para o São Paulo, na final do Paulista, mas a gente conseguiu reverter, no Allianz, e ficamos com o título. Aqui no Palmeiras, estou com um bom retrospecto e espero que continue assim”, afirmou o lateral-esquerdo, por meio de sua assessoria de imprensa.
Desde sua chegada, Piquerez enfrentou São Paulo, Corinthians e Santos seis vezes pelo Verdão. Até agora foram cinco vitórias e uma derrota. Depois de começar o Brasileirão com dois pontos em três rodadas, o Palmeiras tenta a primeira vitória na competição diante do rival alvinegro. “Teremos um jogo super difícil. O Corinthians, assim como nós, conta com uma ótima equipe e começou bem a competição. No meio da semana, eles puderam descansar alguns jogadores e isso aumentará, ainda mais, a dificuldade da partida. Nós sabemos que esse jogo é um campeonato à parte e estamos focados e preparados para fazer uma boa apresentação”, pontuou.
O primeiro Dérbi do Brasileirão desta temporada será disputado na Arena Barueri por causa de um show marcado para o Allianz Parque na mesma data. “É óbvio que a gente prefere jogar no Allianz. É a nossa casa, onde estamos acostumados, onde o ambiente da nossa torcida é lindo e os números comprovam a nossa força lá. Mas já me falaram que a Arena Barueri é um ótimo estádio e conta com um gramado muito bom. Além disso, tenho certeza de que nossa torcida vai lotar a arquibancada e nos apoiará do primeiro ao último minuto, como sempre faz. Essa força vinda deles será fundamental para alcançarmos o nosso objetivo”, finalizou.