O Fluminense comandado por Fernando Diniz, mais uma vez, encantou os torcedores tricolores com uma goleada por 3 a 0 em cima do Paysandu. É a quinta vez, desde o início da temporada 2023, que o Tricolor das Laranjeiras emplaca uma vitória com este placar. Mesmo atuando fora de casa, o Fluzão conseguiu se sobressair na partida e garantir a classificação para a próxima etapa da Copa do Brasil.

Um dos grandes destaques da partida foi o artilheiro Germán Cano. O centroavante argentino, como de praxe, deixou o seu gol no duelo e abriu margem para os companheiros Keno e Kennedy ampliarem a vantagem. Na realidade, o Tricolor nem precisaria garantir a vitória para avançar na competição, uma vez que o primeiro jogo no Maracanã teve o mesmo resultado vitorioso com três gols.

Mas não foi a atuação de nenhum dos responsáveis diretos pelo placar que mais surpreendeu positivamente a torcida. Apesar de não ter deixado “o seu” na partida, Alexsander foi bastante elogiado após o término do confronto. Nas redes sociais, a página oficial do Fluminense costuma fazer uma enquete com os tricolores, para avaliar qual jogador teve maior destaque.

E o meio-campista Alexsander foi o eleito o “Guerreiro da Rodada”, após ter brilhando diante do Paysandu, no estádio do Mangueirão, em Belém. Cria de Xerém, o atleta é considerado um volante polivalente dentro de campo. Além de flertar com a lateral esquerda, o jovem tem sido uma das “cartas surpresas” do time de Fernando Diniz. Com uma excelente precisão de passes e lançamentos rápidos e certeiros, Alexsander possui uma visão de jogo muito aguçada para um meia de apenas 19 anos.

O desempenho do meio-campista lhe rendeu também sondagens de clubes europeus. Bastante cobiçado pela elite do futebol internacional. De acordo com Pedro Marcos, um dos agentes que promoveram a chegada do atleta ao Flu, declarou que o Grupo City vê a possibilidade de transferência do jogador com bons olhos.

“Temos recebido sondagens tanto da Inglaterra quanto da Espanha, creio que são ligas que se encaixam melhor com essas características de sair jogando. A Europa gosta desse estilo, jogador que não dá chutão. As pessoas lá fora têm elogiado bastante. Eu tenho noção da projeção dele, acho que vai ser um jogador de ponta, chegar à seleção, jogar Copa”, disse Pedro Marcos em entrevista ao Globo Esporte.