Situação delicada

O Atlético-GO vive uma fase complicada no Campeonato Brasileiro. O Dragão é o lanterna com apenas 18 pontos em 25 jogos. A equipe goiana precisa de uma reação rápida para escapar do rebaixamento, Apesar do momento difícil. o clube continua acreditando em uma possível virada.

O lateral-esquerdo Guilherme Romão, assinou em definitivo com o Atlético-GO com contrato valido até 2028 é um dos que mantem a esperança na recuperação da equipe. O lateral, que estava emprestado pelo CRB, expressou sua gratidão pela oportunidade e destacou sua confiança em ajudar o clube a sair da zona de rebaixamento.

“Fico muito feliz. Acho que tive uma passagem de três anos pelo CRB, mas essa agora é uma nova etapa. Um novo degrau. Subi na minha carreira. Fico muito feliz. Um clube que me deu a oportunidade de jogar minha primeira Série A. Agora é me dedicar ao máximo. Fico muito grato ao presidente Adson, ao clube. Agora é trabalhar para conquistar grandes coisas nesse novo momento”, declarou o jogador.

De acordo com levantamento do Departamento de matemática da UFMG, o time goiano tem 94.4% de chances de rebaixamento, mas apesar de o jogador reconhecer o desafio que o Dragão tem pela frente, ele demonstrou que a equipe não desistiu do objetivo de se manter na elite do futebol brasileiro.

Atlético-GO vai conseguir escapar do rebaixamento?

Atlético-GO vai conseguir escapar do rebaixamento?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM


“Acho que nós temos que acreditar até a última rodada. É jogo a jogo, como o professor Umberto (Louzer, técnico da equipe) sempre fala. Contra esses adversários diretos ali de baixo, temos que fazer uma boa pontuação para continuar vivo até o final”, comentou o atleta.

Sequência vital e desafiadora

A sequência de jogos que o Atlético-GO enfrentará nas próximas semanas será crucial para determinar o futuro do time na competição. A equipe terá pela frente seis partidas contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento, como Vitória, Corinthians, Cuiabá e Grêmio. “Então é isso, viver jogo a jogo. Se for ligar para essa matemática que o povo de fora fala, a gente fica maluco. Acho que é trabalhar e pontuar nas próximas rodadas”, concluiu Romão.

O primeiro desafio dessa série decisiva será contra o Vitória, no próximo sábado (14), no estádio Antônio Accioly. O time baiano, atualmente em 18º lugar, também busca desesperadamente somar pontos para se afastar do Z-4, o que torna o confronto ainda mais importante.