Confronto direto diante do Santos
O Sport chegou para a temporada de 2024 totalmente focado na disputa por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Resumidamente, a equipe tem oscilado, mas vem brigando nas primeiras posições da competição.
Na última sexta-feira (2), o Leão teve um confronto direto da parte de cima da tabela. A equipe pernambucana visitou o Santos, líder isolado do Brasileirão, na Vila Belmiro. Após sair atrás do placar, o Rubro-Negro conseguiu arrancar o empate com Gustavo Coutinho. Assim sendo, o confronto terminou empatado em 1 a 1.
Guto Ferreira fica satisfeito com empate
Cabe ressaltar que a partida marcou a reestreia de Guto Ferreira no comando do Sport. Após a partida, durante a tradicional entrevista coletiva, o treinador ressaltou a força do Santos na Vila Belmiro e por isso ficou satisfeito com o empate.
“Em todos os jogos aqui na Vila, o Santos havia ganho. Hoje, não foi o resultado que a gente queria, viemos buscar a vitória, mas levamos um ponto, que foi importante”, analisou.
Fazendo seu primeiro jogo no Leão, Guto Ferreira fez questão de declarar que tentou manter o DNA ofensivo da equipe, mas com mais equilíbrio defensivamente.
O empate foi um bom resultado para o Sport?
O empate foi um bom resultado para o Sport?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“A gente buscou não tirar o DNA dessa equipe. Essa volúpia de jogar ofensivamente, mas procuramos equilibrar a equipe defensivamente. Num momento em que passamos demais do ponto, subimos com muitos jogadores, ficamos com menos peças do que vínhamos trabalhando, o Santos se aproveitou e criou a situação de gol”, explicou.
“Quando você é surpreendido num momento de deslize, gera uma queda de confiança, mas aí vem uma virtude desse grupo que depois se reequilibrou e começou a retomar o jogo”, completou.
Veja também
Na mira de rivais, Mikael aceita voltar para o Sport e negócio depende de detalhes