O Santos vive uma temporada conturbada até aqui. Com 14 pontos somados, o Peixe é o terceiro colocado do seu grupo no Campeonato Paulista e corre riscos de ficar fora do mata-mata do estadual. Para se classificar, o time precisa vencer o Ituano, fora de casa, e ainda torcer por um tropeço do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, contra o São Paulo.

Em meio à expectativa pelo jogo decisivo do próximo domingo (5), o Santos vive preocupação com Ângelo. Isso porque, o atacante se recupera de um edema muscular na coxa esquerda. Nos últimos dias, o atleta vem fazendo tratamento intensivo para se recuperar a tempo de jogar a última rodada da primeira fase do estadual.

Ângelo não esteve em campo no empate do Santos contra o Corinthians, por 2 a 2, no último domingo (26) pelo mesmo problema. Na ocasião, o técnico Odair Hellmann optou por substituir o jogador lesionado por Lucas Barbosa, que, inclusive, marcou um dos gols do Peixe no confronto, ainda na reta final do primeiro tempo.

Thiago Ribeiro/AGIF- Ângelo, atacante do Santos

Thiago Ribeiro/AGIF- Ângelo, atacante do Santos

A temporada de 2023 tem sido conturbada para o profissional. Além da lesão com a qual tem convivido nos últimos dias, o atacante se vê bastante pressionado pela torcida. Cria da base do Peixe, o jogador ainda não marcou gols no ano e já bateu boca com parte dos torcedores. Durante o empate contra o Água Santa, o atleta chegou a fazer um gesto obsceno em direção às arquibancadas ao sair vaiado.

Uma saída do Santos também esteve próxima para o jogador. Em janeiro, o Nottingham Forest chegou a encaminhar um acordo por um empréstimo, mas o modelo do negócio, que previa uma compra parcelada de Ângelo caso o time permanecesse na elite inglesa, não agradou à diretoria do Peixe, que recuou nas conversas. No Brasil, o Flamengo aparece com interesse no jovem