O Coritiba finalizou neste sábado (13) as atividades para o duelo contra o Atlético-MG que será realizado no domingo (14), dia dos pais, às 11h no estádio Couto Pereira, na partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Para esta partida o Coxa terá pelo menos três desfalques confirmados: o zagueiro Henrique e o atacante Hérnan Pérez ambos vetados pelo DM e o meia Thonny Anderson que não entrará em campo por opção da comissão técnica.
Mas por outro lado, para compensar a equipe alviverde terá à disposição o lateral esquerdo Edígio, que retorna após cumprir suspensão, e o meia atacante Fabrício Daniel, recuperado de uma lesão no pé. Dessa forma, o Coritiba irá a campo com um time com muitas modificações em relação à última partida. Já no setor defensivo, o técnico Gustavo Morínigo terá a opção de escalar Guillermo ou o recém-contratado Jhon Chancellor. Ao que tudo indica o venezuelano deve começar entre os 11 iniciais.
Na lateral, o treinador pode promover mudanças em ambos os lados. Natanael briga por posição com Matheus Alexandre, enquanto Egídio deve retornar na vaga de Gulherme Biro. Por fim, o ataque é o setor que deve passar por maiores mudanças. Sem Pérez e Manga (suspenso), Adrían Martínez e Fabrício Daniel aparecem como os principais nomes.
Leia mais: Morínigo diz sim e Coritiba anuncia contratação de volante do Independiente Medellín
De acordo com o Globo Esporte a provável escalação do Coritiba terá: Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Chancellor, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Bruno Gomes e Jesús Trindade (Boschilia); Fabrício Daniel, Adrián Martínez e Léo Gamalho.