Empate contra o rival no Campeonato Mineiro
O Cruzeiro vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Mineiro. Afinal, o time ficou com a primeira colocação na primeira fase do torneio e não teve grandes problemas para passar da Tombense na semifinal.
Então, o Cabuloso chega confiante em busca do título do torneio estadual, algo que não conquista desde de 2019. De lá para cá, o rival tem dominado o Campeonato Mineiro, afinal, venceu as últimas quatro edições da competição.
No último sábado (30), aconteceu a partida de ida da final do estadual. Resumidamente, o confronto segue em aberto para a volta. Já que o duelo que aconteceu na casa do Atlético, Arena MRV, terminou empatado em 2 a 2.
Vale ressaltar que os mandantes abriram 2 a 0 no placar, mas a Raposa conseguiu empatar com Jemerson contra e Dinenno. Dessa maneira, leva um bom resultado para o jogo de volta, que acontece no próximo domingo (7).
Fala de Hulk sobre o Cruzeiro
Após o confronto, o atacante Hulk, autor de um dos gols do Atlético no confronto, já esquentou o clima para a partida da volta e cravou o título do Galo no Campeonato Mineiro de 2024.
“Voltar para ser campeão. Vamos voltar para ser campeão. Tenho plena convicção que vamos chegar com toda humildade do mundo. Nosso time mostrou que é muito humilde”, disse o atacante, que completou:
“A gente ganha e não sai falando m… Vamos chegar sábado e ser campeão com fé em Deus. Com toda humildade do mundo, respeitando o adversário, mas voltar para ser campeão”, finalizou.
Além disso, o jogador deixou claro que confia no trabalho do Atlético e ressaltou que a equipe não pode perder o título de jeito nenhum, mesmo sabendo da dificuldade da partida.
Leia mais: Situação de Gabriel Veron é atualizada e jogador ganha previsão de retorno no Cruzeiro
Foco no jogo de volta
“Confiança, confiança no nosso trabalho. A gente não pode perder isso. Estando bem ou estando mal vamos dar a volta no resultado, temos que ganhar, vai ser difícil mas temos plantel para isso, e trabalhar forte. Acredito que vamos chegar mais preparados para o próximo jogo”, garantiu.
A partida de volta da grande final do Campeonato Mineiro acontece já no próximo domingo (7), às 15h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Como o confronto de ida ficou no empate, a Raposa precisa apenas de outro resultado de igualdade para ficar com o título.
Lembrando que em meio a decisão do estadual, o Cruzeiro tem um compromisso importante pela Copa Sul-Americana. Já que estreia no torneio nesta quinta-feira (4), diante da Universidad Católica, do Equador.
Apesar do foco no clássico, a equipe de Larcamón não pode vacilar na primeira rodada da Sul-Americana. Afinal, diferente da Libertadores, apenas um por grupo avança para a próxima fase.