Declarações de Igor Jesus
O Botafogo entrou para a história no último sábado (30). Depois de vencer o Atlético-MG por 3 a 1 na final da Libertadores e com isso conquistou pela primeira vez o título da competição continental.
Após a partida, o atacante Igor Jesus celebrou muito a conquista da Libertadores e já voltou o foco na briga pelo título do Brasileirão Betano. Neste momento, a equipe lidera a competição com três pontos de diferença para o Palmeiras, 2° colocado.
“É, muito feliz, né? Podendo conquistar a glória eterna e o Botafogo, que nunca tinha ganho a Libertadores, volta a ganhar um título importante. É pensar no Brasileiro, temos outro jogo muito importante, se Deus quiser vamos conquistar também”, disse.
Na sequência, o centroavante foi questionado se este foi o melhor momento da carreira: “Ah, com certeza, né? A Libertadores, poucos conseguem chegar e hoje cheguei e fui campeão”, completou.
Foco no Brasileirão
Agora, campeão da Libertadores, o Botafogo está em festa pelo título inédito. No entanto, não tem muito tempo para comemorar. Afinal, tem um confronto importante e complicado pela frente no Brasileirão.
Igor Jesus durante partida contra o Atletico-MG no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Nesta quarta-feira (4), a equipe carioca encara o Internacional, no Beira-Rio. Lembrando que os gaúchos vivem uma fase incrível no Campeonato Brasileiro com 16 jogos seguidos de invencibilidade.
Veja também
Junior Santos revela inspiração em gol do título do Botafogo: "Partiu do Neymar"
A partida contra o Colorado é fundamental, pois pode mudar ou definir o campeão do torneio por pontos corridos. Em caso de vitória do Botafogo e uma derrota do Palmeiras, o Alvinegro fica com o título com uma rodada de antecedência, mas se acontecer o contrário, os paulistas reassumem a liderança e a disputa vai em aberto para o último jogo.