Após o excelente desempenho no último sábado (13) o Sport mantém mais vivo do que nunca o sonho por uma vaga na elite do futebol nacional. Após golear o CSA por 4 a 0 a equipe pernambucana se aproximou ainda mais da zona de acesso e quer manter a boa fase.

Durante entrevista coletiva após o duelo, o técnico do Leão Claudinei Oliveira fez questão de analisar a mentalidade adotada pelo clube nas duas últimas temporadas. De acordo com o treinador, quando o Leão estava na Série A, possuía um futebol reativo, ou seja, em busca de sobrevivência contra equipes que eram mais eficientes tecnicamente.

“O Sport vem de duas Séries A que disputou jogando de maneira reativa. E eu não acho que está errado. A Série A às vezes pedia um jogo reativo. Teve sucesso com Jair (Ventura, em 2020), quase conseguiu escapar com Florentín (em 2021)… Só que eu acho que na Série B o Sport tem que ser isso que a gente viu (contra o CSA) ou tentar ser. Ter coragem de marcar alto, tentar ser protagonista. Uma hora vai perder, uma hora vai tomar dois, vai tomar três, vai fazer três, vai fazer quatro, enfim…. Mas a gente tem que tentar fazer isso”, acrescentou.

Leia mais:


“Chegou para fazer dupla comigo”; Centroavante elogia Vagner Love e projeta parceria no Sport
Via: TV Sport Recife

Por último, o treinador revelou o que pretende fazer com o Leão para que se mantenha bem ofensivamente. “Meu objetivo principal é mudar pro Sport ficar mais próximo do que foi (contra o CSA). Talvez não vamos conseguir todo jogo, vai ter jogo que o adversário vai nos empurrar pra nossa linha de defesa, vai ter uma boa qualidade na saída de bola, mas eu acredito no Sport. Eu imagino o Sport na Série B jogando dessa forma, sendo protagonista, buscando o jogo o tempo todo, marcando alto. Não deixando o adversário jogar, não tendo só uma posse pela posse, ter uma posse fértil, com muitas chances criadas. É assim que a gente vai tentar fazer que aconteça”, pontuou.