O Cruzeiro visitou o Palmeiras na noite desta segunda-feira (14), no Allianz Parque, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Pepa perdeu pelo placar de 1 a 0, com gol de Flaco López no final da partida. O Alviverde conseguiu furar o ponto forte, na visão de Abel Ferreira.

Na entrevista coletiva, o treinador palmeirense demonstrou ter ficado fora do eixo com o ponto forte do Cabuloso. O atual campeão brasileiro considera o setor defensivo da equipe cruzeirense algo a ser furado e ficou feliz que seu time conseguiu vencer esse bloqueio montado pelo compatriota português.

“É uma equipe extremamente bem organizada, visto que tem tempo de treino e trabalho. Tem a ver com a competência defensiva do nosso adversário e às vezes por muito que eu procuro mostrar para os jogadores os caminhos para o gol”, iniciou o técnico Abel Ferreira sobre o que viu do Cruzeiro no Allianz.

Ele vai além e considera que os adversários entram com mais vontade quando jogam em solo palestrino: “Dentro da nossa casa, eu sinto que as equipes têm uma vontade extra de jogar contra nós. Isso não é de hoje. Eu entendi o termo que vocês usam aqui: ‘O time a bater’. Agora, eu entendo o que isso significa”, acrescenta antes de finalizar.

“Mérito do Cruzeiro, que nos bloqueou. Honestamente, hoje se ficasse empatado nós tínhamos que aceitar. Já perdemos jogos que não era para ter perdido, contra Botafogo e Fluminense”, finalizou Abel em relação ao que poderia ter favorecido a Raposa. O empate teria feito os mineiros se diferenciar do Internacional, que tem os mesmos 24 pontos.