Resultado ruim diante do Flamengo
Na última terça-feira (26), o Fortaleza ficou apenas no empate sem gols com o Flamengo, em plena Arena Castelão. Dessa maneira, o Tricolor viu o Botafogo bater o Palmeiras, já pela 36ª rodada, e abrir oito pontos de diferença.
Apesar de ter um jogo a menos que os cariocas, a vitória do Botafogo e o empate do Leão do Pici, praticamente colocou um ponto final no sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2024. Agora, a equipe de Vojvoda precisaria vencer os três jogos restantes e torcer para o líder perder as duas partidas restantes.
Ainda dá para sonhar com o título?
Em entrevista, o goleiro João Ricardo admitiu que o título ficou distante, mas ressaltou que ainda é possível e por isso o Tricolor segue focado em conquistar a taça.
“Não adianta a gente ficar iludindo muito, temos que ser sinceros, o título ficou distante. É possível, é, e a gente acredita, e se preparar para isso. Temos três jogos ainda e confrontos muito difíceis. Como falei, o foco principal ainda é a busca pelo título, por mais que as chances sejam remotas e está distante, mas a gente vai lutar por isso”, disse.
Na sequência, o arqueiro fez questão de declarar que caso o título não aconteça, o Fortaleza vai focar em terminar o Campeonato Brasileiro na posição mais alta possível e salientou que a equipe não tem o direito de largar a competição por não ter mais chances de taça.
João Ricardo durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
“Se não acontecer (de ser campeão), a gente vai brigar pela melhor posição possível. Não é porque o título esteja distante que o ano acabou para a gente. Acho que nós jogadores e comissão técnica não temos o direito de largar ainda o ano”, afirmou.
Veja também
Fortaleza toma decisão sobre futuro de Pochettino após especulação no Bahia
Por fim, depois do empate sem gols contra o Flamengo, a equipe de Vojvoda volta a campo neste domingo (1), às 18h30 (horário de Brasília), quando encara o Vitória, no Barradão.