Descontentamento cruzeirense

O Cruzeiro enfrentou o Athletic Club pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, e a partida terminou empatada em 1 a 1. Contudo, ao final do embate, o descontentamento dos jogadores com as decisões da arbitragem ficou evidente.

Durante as entrevistas pós-jogo, críticas foram direcionadas à forma como o juiz conduziu o segundo jogo da Raposa, principalmente em relação ao pênalti marcado contra o Cruzeiro.

O goleiro Rafael Cabral expressou sua insatisfação com a rigorosidade da arbitragem, especialmente pelos dois cartões vermelhos aplicados ao Cruzeiro na reta final, quando a equipe buscava a virada.

“Futebol é coletivo, se tivéssemos vencido, a defesa teria mais valor. Mas é meu trabalho, me dedico para isso. Infelizmente não vencemos, acho que fizemos um bom jogo, o Athletic tem seus méritos, mas o final de jogo foi condicionado pelo rigor do árbitro e as expulsões. Jogar 15 minutos com dois a menos acabou atrapalhando, porque creio que vínhamos forte para esse fim de jogo.”, desabafou o arqueiro.

Ele voltou

O zagueiro Zé Ivaldo, em sua reestreia com a camisa celeste, ficou indignado com o pênalti marcado pelo VAR, no toque de mão de Juan Dinenno, que resultou no gol do Athletic.

“Bastante feliz pelo retorno e a reestreia com essa camisa. Não foi o resultado que a gente queria. A bola pegou na mão fora da área, o juiz sem critério nenhum, porque teve o mesmo lance no primeiro tempo e o VAR não chamou, mas buscamos o empate. Lutamos do começo ao fim para buscar a vitória, mas não veio. Agora é descansar porque sábado temos um duelo muito importante.”, disse Zé Ivaldo.

O Cruzeiro agora se prepara para o próximo compromisso, que será um clássico contra o Atlético-MG, marcado para o sábado (3), na Arena MRV, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

Leia mais: Preocupou Larcamón: Lesão de jogador do Cruzeiro preocupa comissão técnica

O empate contra o Athletic Club interrompeu a sequência de 100% de aproveitamento do Cruzeiro na temporada, com um gol de pênalti marcado por Jonathas para o time de São João del Rei e a resposta da Raposa vindo de Wesley Gasolina.

Expulsão e mais

O autor do gol celeste e o zagueiro Neris foram expulsos durante o segundo tempo, aumentando a insatisfação dos jogadores e dos torcedores com as decisões da arbitragem.

Com esse resultado, o Cruzeiro permanece na liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro, mantendo-se invicto na competição. O Athletic Club, por sua vez, lidera o Grupo C, com a mesma pontuação da Raposa.

O primeiro tempo da partida foi marcado por um jogo truncado, com ambas as equipes deixando a desejar na criação. A reação do Cruzeiro veio aos 29 minutos, com o gol de Wesley Gasolina. Entretanto, nos minutos finais, o autor do empate e Neris foram expulsos, gerando frustração nos jogadores da Raposa em relação à arbitragem.

O que dizem os torcedores