Campeonato Mineiro

Jogadores do Cruzeiro se revoltam com a arbitragem em jogo contra o Athletic

O Cruzeiro enfrentou o Athletic Club pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, e a partida terminou empatada em 1 a 1

Wesley Gasolina jogador do Cruzeiro comemora seu gol durante partida contra o Athletic Club no estadio Arena do Jacare pelo campeonato Mineiro 2024. Gilson Lobo/AGIF
© Gilson Lobo/AGIFWesley Gasolina jogador do Cruzeiro comemora seu gol durante partida contra o Athletic Club no estadio Arena do Jacare pelo campeonato Mineiro 2024. Gilson Lobo/AGIF

Descontentamento cruzeirense

O Cruzeiro enfrentou o Athletic Club pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, e a partida terminou empatada em 1 a 1. Contudo, ao final do embate, o descontentamento dos jogadores com as decisões da arbitragem ficou evidente.

Durante as entrevistas pós-jogo, críticas foram direcionadas à forma como o juiz conduziu o segundo jogo da Raposa, principalmente em relação ao pênalti marcado contra o Cruzeiro.

O goleiro Rafael Cabral expressou sua insatisfação com a rigorosidade da arbitragem, especialmente pelos dois cartões vermelhos aplicados ao Cruzeiro na reta final, quando a equipe buscava a virada.

PUBLICIDADE

“Futebol é coletivo, se tivéssemos vencido, a defesa teria mais valor. Mas é meu trabalho, me dedico para isso. Infelizmente não vencemos, acho que fizemos um bom jogo, o Athletic tem seus méritos, mas o final de jogo foi condicionado pelo rigor do árbitro e as expulsões. Jogar 15 minutos com dois a menos acabou atrapalhando, porque creio que vínhamos forte para esse fim de jogo.”, desabafou o arqueiro.

Ele voltou

O zagueiro Zé Ivaldo, em sua reestreia com a camisa celeste, ficou indignado com o pênalti marcado pelo VAR, no toque de mão de Juan Dinenno, que resultou no gol do Athletic.

“Bastante feliz pelo retorno e a reestreia com essa camisa. Não foi o resultado que a gente queria. A bola pegou na mão fora da área, o juiz sem critério nenhum, porque teve o mesmo lance no primeiro tempo e o VAR não chamou, mas buscamos o empate. Lutamos do começo ao fim para buscar a vitória, mas não veio. Agora é descansar porque sábado temos um duelo muito importante.”, disse Zé Ivaldo.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro agora se prepara para o próximo compromisso, que será um clássico contra o Atlético-MG, marcado para o sábado (3), na Arena MRV, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

Leia mais: Preocupou Larcamón: Lesão de jogador do Cruzeiro preocupa comissão técnica

O empate contra o Athletic Club interrompeu a sequência de 100% de aproveitamento do Cruzeiro na temporada, com um gol de pênalti marcado por Jonathas para o time de São João del Rei e a resposta da Raposa vindo de Wesley Gasolina.

Expulsão e mais

O autor do gol celeste e o zagueiro Neris foram expulsos durante o segundo tempo, aumentando a insatisfação dos jogadores e dos torcedores com as decisões da arbitragem.

PUBLICIDADE

Com esse resultado, o Cruzeiro permanece na liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro, mantendo-se invicto na competição. O Athletic Club, por sua vez, lidera o Grupo C, com a mesma pontuação da Raposa.

O primeiro tempo da partida foi marcado por um jogo truncado, com ambas as equipes deixando a desejar na criação. A reação do Cruzeiro veio aos 29 minutos, com o gol de Wesley Gasolina. Entretanto, nos minutos finais, o autor do empate e Neris foram expulsos, gerando frustração nos jogadores da Raposa em relação à arbitragem.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Jardim se irrita e manda forte recado para 'medalhões' sobre elenco do Cruzeiro
Cruzeiro

Jardim se irrita e manda forte recado para 'medalhões' sobre elenco do Cruzeiro

Zagueiro do Cruzeiro é anunciado por clube da Série B e Leonardo Jardim é avisado
Mercado da Bola

Zagueiro do Cruzeiro é anunciado por clube da Série B e Leonardo Jardim é avisado

Raphael Veiga em troca de Matheus Pereira tem aprovação 'urgente' dos mineiros
Times

Raphael Veiga em troca de Matheus Pereira tem aprovação 'urgente' dos mineiros

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo