Parece que o investimento que o Botafogo vem recebendo não abrangerá apenas o time principal do Glorioso. Após o sinal positivo de John Textor, investidor que comprou 90% das ações do clube, o Alvinegro tem atualmente um time sub-20. Além disso, o elenco, inclusive, tem até mesmo torneio marcado e calendário definido.
Agora as atividades das bases femininas no Botafogo estão de volta após praticamente um ano de inatividade. Em maio de 2021, durante uma drástica redução de gastos realizada durante a Série B, a diretoria resolveu acabar com a equipe sub-18 da categoria.
Graças ao suporte da SAF, o investimento para um time de base no futebol feminino tornou-se realidade. A equipe carioca já definiu uma comissão técnica e até mesmo começou a anunciar as primeiras jogadoras da equipe na última quinta-feira (28). A volante Kamila, ex-Internacional, e a atacante Sabrina, ex-Corinthians, foram oficializadas e o resto do elenco será apresentado ao longo da semana.
Agora, o Glorioso vai disputar o Campeonato Brasileiro sub-20 e já faz parte do Grupo F, da competição nacional ao lado de Santos, ESMAC e Ceará. A estreia será na próxima quarta-feira (4) contra o Peixe. A equipe principal feminina do Botafogo também segue. Já que foi rebaixado no último Brasileirão, o foco da equipe é retornar à elite em 2022.