Vitória importante

O Coritiba venceu o Ituano, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em Itu, o time de Jorginho viu um jogo muito amarrado até o final da segunda etapa. Isso porque, aos 37 minutos, Matheus Frizzo fez o gol que deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Coxa volta a pensar no G-4, e agora ocupa a oitava colocação, com 40 pontos em 28 jogos. Assim, o time paranaense está apenas cinco pontos atrás do Vila Nova, primeiro time dentro do grupo de acesso para a Série A.

Desse modo, em entrevista após a partida, Jorginho, técnico do Coritiba, avaliou a atuação da sua equipe e destacou o autor do gol. Para o comandante, o jogo foi muito disputado e igual, e também fez questão de destacar a aplicação e concentração de Matheus Frizzo. Além disso, Jorginho convocou a torcida para a partida contra o Goiás.

Confira o que disse Jorginho

“Um jogo muito parelho, muito igual. Quem fizesse o gol naquele momento, sairia vencedor. Conseguimos marcar e fomos cirúrgicos. Os jogadores que estão saindo do banco estão tendo muita disciplina e estão entrando muito bem. Frizzo entrou muito concentrado e aplicado, fez uma função muito importante pelo lado do campo, aplicado, dedicado, isso me deixa muito feliz”, avaliou.

“O torcedor sente muito a derrota e nós entendemos isso. É totalmente passional. Mas no próximo jogo, na sexta, nós precisamos estar juntos. Juntos, unidos, podemos chegar ao nosso objetivo”, disse o treinador que ainda mantém a confiança pelo acesso.

O Coritiba vai conseguir o acesso para a Série A de 2025?

O Coritiba vai conseguir o acesso para a Série A de 2025?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Além disso, Jorginho também fez questão de lembrar e se solidarizar com vítimas do trágico acidente envolvendo o time de futebol americano do Coritiba. Nesse acidente, três pessoas morreram e outras onze ficaram feridas.

“Mais uma vez manifestar nossa solidariedade com os três atletas que faleceram no acidente. Não tem palavra. Que Deus possa consolar o coração das famílias”, disse Jorginho.

Por fim, o Coritiba volta a campo na próxima sexta (27), contra o Goiás, em casa. Assim, caso vença o confronto, o Verdão seguirá sua busca ao que Jorginho chama de “objetivo final”, que é o G-4 e, por consequência, o acesso.