Para espantar a má fase
O Coritiba vem de uma vitória na última rodada da Série B e busca manter a boa fase para se afastar do Z-4. Dito isso, o triunfo veio diante da Chapecoense, por 1 a 0. O gol do Coxa foi marcado pelo jovem Lucas Ronier, de 19 anos. Assim, o clube paranaense subiu para a 13ª colocação, com 23 pontos somados.
Vale lembrar que nessa partida o Coritiba estava sendo comandado pelo técnico interino Guilherme Bossle. Entretanto, Jorginho já foi anunciado pelo clube e já inciou os trabalhos no CT da Graciosa.
Dito isso, os novos métodos adotados pelo treinador que está em sua terceira passagem pelo Coxa, vem chamando a atenção. Isso porque, na segunda-feira (29), no primeiro contato com o elenco do Verdão, Jorginho priorizou a conversa. Entretanto, nesta terça-feira (30), o comandante mudou a rotina de treinos, passando para dois períodos.
Treinador motivado
Na parte da manhã, o elenco realizou treino físico e de fortalecimento muscular na academia. Já na parte da tarde, o grupo foi para o gramado, visando dar início à preparação do time de olho no compromisso de sábado, contra o Botafogo-SP.
Além dos horários, Jorginho quer uma mudança na mentalidade dos atletas. Por isso, o treinador, como forma de motivar o elenco, destacou a importância de ter um ambiente voltado para o mesmo objetivo, que no caso do Coritiba é a busca pelo acesso à elite do futebol nacional de 2025.
Coritiba vai brigar pelo acesso na Série B?
Coritiba vai brigar pelo acesso na Série B?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Por fim, como dito acima, o Coritiba volta a campo contra o Botafogo-SP, em uma partida considerada um “jogo de seis pontos”. Isso porque, com uma vitória, o Coxa pula para a parte de cima da tabela e fica seis pontos acima do primeiro time dentro do Z-4, que é justamente o adversário desse próximo sábado (3).
Dito isso, pensando na equipe que deve entrar em campo, Jorginho deve fazer ao menos uma mudança. Isso porque o zageiro Marcelo Benevenuto cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Veja também
Coritiba pode receber uma "bolada" por jogador que nem atuou pelo clube