Vitória tranquila do Estadual

Na última quarta-feira (14), o Botafogo venceu o Volta Redonda, fora de casa, por 3 a 0, com gols de Bastos, Savarino e Junior Santos, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Com a conquista dos três pontos, o Alvinegro Carioca está na quarta colocação com 14 pontos, quatro a menos que o Flamengo, líder da competição, e um a mais que o Vasco, quinto colocado.

Apesar da vitória, Tiago Nunes teve uma preocupação ao final da partida, já que Luiz Henrique sofreu uma lesão na panturrilha e teve que ser substituído na segunda etapa, o tempo de recuperação não foi divulgado, porém de acordo com especialistas ele deve ficar de fora por três semanas.

Pensando no clássico que ocorre logo menos contra o Vasco da Gama, Tiago Nunes vive impasse sobre poupar titulares ou não, visando primeira partida na pré-Libertadores.

Não ficou em cima do muro

Entretanto, para Vitor Birner, da ESPN, o Fogão tem elenco para bater de frente com o rival, mesmo com um time reserva ou misto. O jornalista rasgou elogios para John Textor no mercado, porém disse que o rival tem mais chances de vencer o clássico

 “Não sabemos qual time o Botafogo vai escalar. É inevitável que o Botafogo pense na Libertadores, não pode ficar fora da fase de grupos. Está com a cabeça em outro lugar.”, disse

“O Botafogo fez e está fazendo um belo mercado de jogadores, um mercado forte, um elenco melhor do que o do ano passado, ao contrário do Vasco.”, completou Birner

“Gosto muito mais do trabalho tático do Vasco do que do Botafogo, que acho que precisa ser mais bem desenvolvido, mas gosto mais do time do Botafogo. Como não sei qual time vai entrar em campo do lado do Botafogo, acho que a perspectiva é um pouco melhor para o Vasco”, finalizou .

Leia: Mandou a real: Empresário de Luiz Henrique dá declaração animadora sobre permanência no Botafogo

De olho no mercado da bola

De acordo com o GE, Nunes irá com força máxima, A provável escalação do Fogão será:  Gatito Fernández; Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Victor Sá e Tiquinho Soares

Até o momento, oito novos nomes reforçaram o clube: John, Savarino, Lucas Halter, Jeffinho e Alexander Barboza, Damián Suárez, Pablo, Luiz Henrique e Gregore. Wendel, que atua no Zenit, da Rússia, também é interesses do Alvinegro.

De acordo com reportagem recente do GE, A diretoria alvinegra tenta ainda reforçar o grupo com mais um meio-campista de criação. A chegada de um lateral-esquerdo também é debatida.

O Botafogo enfrenta o Vasco da Gama, no próximo domingo (18), às 16h, no Nilton Santos, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca.

O que dizem os torcedores