De cara com o Ex
Kaique Rocha, o zagueiro que tem se destacado na defesa do Athletico em 2024, teve um encontro nostálgico com seu ex-clube no último domingo. Antes de se juntar ao Furacão no início do ano passado, Kaique passou duas temporadas com o Internacional, mas não conseguiu atingir o desempenho esperado.
Em uma entrevista após o jogo, o zagueiro refletiu sobre seu tempo em Porto Alegre e admitiu que a falta de foco prejudicou sua passagem pelo Beira-Rio.
“Mudei muito de lá para cá. Acho que no Inter tomei algumas decisões erradas, também no extracampo, e hoje com a minha maturidade, graças a Deus, mudei minha cabeça. Se eu pudesse mudar algo seria isso. Meu extracampo no Inter não foi tão bom. Hoje estou 100% focado no trabalho, nos treinamentos, minha mentalidade mudou bastante e minha mulher me ajudou muito nesse processo também”, disse ele.
Ele também expressou um sentimento de gratidão ao enfrentar o clube ruival. “Sentimento diferente enfrentar o Inter. Gratidão pelo clube e torcida. Acho que fizemos um grande jogo e merecemos a vitória”, completou.
Jogador novo no pedaço
Com a vitória, o Athletico acumulou seis pontos e entrou no G-4 da competição. A partir desta semana, o elenco será reforçado com a chegada de Nikão e Gabriel, que foram oficialmente anunciados e já estão à disposição do técnico Cuca.
“Temos um bom elenco, grandes jogadores, e agora com os reforços fortalecemos ainda mais. Independente de quem entrar em campo, temos que mostrar a força do nosso grupo”, afirmou.
O Furacão volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Danubio, no Uruguai, pela Sul-Americana. A expectativa é grande para o confronto que acontecerá às 19h (de Brasília). Com a equipe fortalecida e o foco renovado, o Athletico busca mais uma vitória para continuar sua ascensão na competição.