Campeonato Brasileiro

Kannemann, zagueiro do Grêmio, tem situação médica revelada: “Cheio de dores”

Renato Gaúcho também explicou por que insistiu em JP Galvão

Kannemann jogador do Grêmio durante partida contra o Vasco no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2024.
© Jorge RodriguesKannemann jogador do Grêmio durante partida contra o Vasco no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2024.

Mais um tropeço no Brasileirão

O Grêmio sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O Imortal foi superado por 1 a 0 pelo Fortaleza, na última quarta-feira (19), na Arena Castelão. Com o revés, a equipe caiu para a 18ª colocação, permanecendo na zona de rebaixamento.

Essa é a quinta derrota consecutiva do Tricolor no Brasileirão, que precisa buscar a vitória para se recuperar na competição. O técnico Renato Portaluppi acredita que a equipe vai conseguir superar a má fase e sair do Z4.

Insistência em JP Galvão

Para a partida contra o Fortaleza, Renato Gaúcho optou mais uma vez por escalar JP Galvão no ataque. O jogador vem sendo duramente criticado pela torcida nos últimos jogos. Ao ser questionado sobre a insistência no jogador, o técnico explicou que não tem outro atacante de origem para desempenhar as mesmas funções.

PUBLICIDADE

“Ele é da posição (centroavante). Muitas vezes, não adianta colocar o garoto, que pode ter jogado dois ou três jogos na base e, de repente, ter ido bem. Ninguém conhece mais o Nathan Fernandes do que eu, que trabalho com ele todos os dias. O jogador de velocidade pode quebrar um galho por dentro, mas, no momento em que coloca ele por dentro, está tirando a característica do jogador”, disse Renato.

O treinador prosseguiu afirmando que está tentando, na medida do possível, rodar o elenco. “Estou rodando o grupo. JP tem suas oportunidades, e eu coloquei hoje o Nathan no intervalo de jogo. E estou sempre buscando as melhores opções”, afirmou.

PUBLICIDADE

Kannemann fez falta no Grêmio?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Desafios médicos no Grêmio

Se a presença de JP Galvão gerou questionamentos, a ausência de Kannemann também chamou atenção. O zagueiro argentino não foi escalado nem esteve à disposição no banco de reservas. Renato explicou a ausência do defensor.

“O Kannemann está com CK alto, cheio de dores musculares e com imunidade baixa. Como vou colocar o jogador em campo desse jeito? Ele fez exame há dois dias e poderia ter uma lesão. Não vou falar se ele tem ou não uma lesão”, justificou.

PUBLICIDADE
Du Queiroz \'pipoca\' no Grêmio e vira alvo da torcida: \'Displicente, ruim demais!\'

Veja também

Cristaldo também esteve fora por questões médicas. “O Franco [Cristaldo] estava escalado para jogar hoje. Ele acordou com CK alto, dores musculares, completamente gripado e com imunidade baixa. Como eu coloco um jogador desse? Não vai render e tem grande chance de ter uma lesão”, finalizou o treinador.

O que pensam os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Renato revela detalhes da situação de Kannemann no Grêmio
Times

Renato revela detalhes da situação de Kannemann no Grêmio

Notícia sobre Kannemann explode no Grêmio
Times

Notícia sobre Kannemann explode no Grêmio

Após lesão, Grêmio é avisado sobre retorno de Kannemann
Times

Após lesão, Grêmio é avisado sobre retorno de Kannemann

Grêmio define substituto de Kannemann para enfrentar o Fluminense
Times

Grêmio define substituto de Kannemann para enfrentar o Fluminense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo