Empate e revolta da torcida
Todos sabem que no último domingo (7), o Bahia sucumbiu e perdeu a final do Campeonato Baiano. Após um revés no primeiro jogo por 3 a 2, o Tricolor de Aço empatou a segunda partida por 1 a 1 e ‘viu’ o rival levantar o caneco estadual.
Ainda citando a ‘derrota’ para o arquirrival, depois de ver o time ‘pipocar’ em casa, a torcida não titubeou e apontou um culpado pela péssima apresentação no clássico, o comandante Rogério Ceni. Porém, nesta quarta-feira (10), outro jogador assumiu o ‘B.O’ em relação a perda do título.
Defensor garantiu mudança de postura
Durante entrevista, o zagueiro Kanu afirmou que o vice no estadual serviu de aprendizado ao elenco e afirmou que a equipe vai trabalhar para buscar essa ‘volta por cima’ na temporada atual. Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona.
“Serviu de aprendizado. No primeiro jogo, poderíamos ter feito muito melhor e não conseguimos. Mas aqui não tem vítima.Com o elenco que foi montado e a estrutura que temos, vamos brigar por coisas boas no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste”, disse o camisa 4.
Em uma segunda parte de sua explanação, o ‘xerifão’ ainda ressaltou. “A equipe juntou os cacos, foi difícil a perda. Mas estamos fortes, convictos de que temos que fazer uma grande partida para sairmos classificados para mais uma semifinal da Copa do Nordeste”, finalizou.
Leia mais: Acabou a paz: Torcida do Bahia pede demissão de Rogério Ceni
Entretanto, mesmo com essa pressão diante da equipe baiana, outro assunto que segue agitando os bastidores é o mercado da bola. Sobre ele, depois de uma certa ‘novela’, o uruguaio Carlos de Pena já desembarcou em solo baiano e deve assinar seu contrato nas próximas horas.
Por fim, agora, a equipe de Ceni vira a chave e foca as atenções na sequência do Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário na competição nacional será o Internacional. A partida está marcada para sábado (13), às 18h30, no Beira-Rio.