Cruzeiro é surpreendido pelo Sousa
O Cruzeiro virou de ano focado em fazer uma temporada melhor e deixar o que aconteceu em 2024 para trás. Dessa maneira, foi ao mercado da bola para montar uma equipe competitiva.
Em resumo, o Cabuloso fechou com Larcamón para comandar a equipe e ainda trouxe reforços importantes para o elenco. Até o momento, a equipe fechou com: o goleiro Léo Aragão, os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villalba, os volantes Cifuentes e Lucas Romero, e os atacantes Dinenno, Rafa Silva e Veron.
Com uma equipe reforçada, o Cruzeiro começou bem no Campeonato Mineiro e chegou confiante para a Copa do Brasil. No entanto, o Cabuloso acabou sendo surpreendido logo na primeira fase do torneio mata-mata.
Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro encarou o Sousa, da Paraíba, na primeira fase da competição. Em resumo, a Raposa teve dificuldades na partida e, com dois gols sofridos nos últimos minutos, deu adeus para o torneio de forma surpreendente.
Larcamón fala sobre eliminação precoce
A eliminação precoce na Copa do Brasil vem sendo vista como um verdadeiro vexame da equipe mineira. Então, logo após a partida, Larcamón não se escondeu e mandou um recado direto para a torcida.
“Principalmente, falar ao torcedor, e não falar de questões da partida, da situação do campo. Essa é uma análise para vocês (imprensa). Quero me desculpar com a história desse clube, história muito grande, sobretudo nessa competição”, disse.
Além disso, o treinador lamentou mais uma vez a eliminação precoce para o Sousa na Copa do Brasil e voltou a pedir desculpas para o torcedor do Cruzeiro.
“Hoje, tivemos esse resultado doloroso. Havia a ilusão de todo o grupo, de avançar na competição. Mas, lamentavelmente, o resultado indica que estamos fora. Principalmente, as desculpas com a nossa torcida e com a história do clube”, explicou.
Leia mais: Cruzeiro e Wesley Gasolina tem destinos definidos diante de graves polêmicas com a Justiça
Aprendizado para a sequência da temporada
Larcamón ainda deixou claro que esta eliminação servirá de exemplo para o restante da temporada e evitou colocar a culpa da queda no gramado, que não estava dos melhores.
“Não me corresponde falar disso. As condições são evidentes, mas não. Vestindo essas cores, sendo representantes do Cruzeiro, não tem que falar da condição do gramado, das condições do campo de jogo. Tenho que me responsabilizar com uma eliminação que não posso permitir, mas que servirá de cicatriz, servirá para termos muita força para as próximas competições”, finalizou.
Vale lembrar que o Cruzeiro precisava apenas de um empate para avançar de fase por ser a equipe visitante, mas jogando contra uma equipe da Série D não conseguiu manter o placar zerado.
Agora, a Raposa foca suas atenções no Campeonato Mineiro, onde tem mais duas partidas antes da semifinal da competição. A ideia do clube celeste é pontuar bem para avançar em primeiro do grupo e com uma boa colocação no ranking geral.